Lideranças religiosas presentes no evento
José Medrado fez ainda uma retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos na Cidade da Luz, na assistência às crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, que foram amparados pela casa. Ele lembrou que, em 1978, fundou o Centro Espírita Cavaleiros da Luz - o primeiro núcleo da Cidade da Luz. E que mais tarde, em 1996, a obra e o Centro foram transferidos para Pituaçu, se transformando em um complexo assistencial. “Ao longo desse tempo, enfrentamos muitas dificuldades, que foram superadas graças a muita persistência, fé e o apoio dos colaboradores, voluntários e da comunidade”, agradeceu o médium.
O trabalho de assistência, aos que mais precisam, foi parabenizado pelo o padre Luís Simões, durante o evento. Na ocasião, o líder religioso definiu as iniciativas da Cidade da Luz como um serviço de extrema importância, dedicado à cidade do Salvador. O mesmo foi feito pelo Sheik Abdul Ahmad, do Centro Cultural Islâmico da Bahia, que também elogiou a inciativa de Medrado em reunir tantas entidades religiosas, estimulando a convivência pela paz e o respeito mútuo entre elas.
A palavra união, inclusive, foi uma das que mais foram citadas pelos participantes do culto inter-religioso. O representante da igreja espiritualista, Inga Crosson, por exemplo, acrescentou que o evento mostrou a sociedade que é possível, sim, viver em harmonia mesmo com religiões distintas. A Cidade da Luz, e o trabalho de assistência realizado por José Medrado, também recebeu homenagens e bênçãos da ialorixá, mãe Jaciara Ribeiro; de Mãe Nicinha de Oxum; do arcebispo provincial da Igreja Anglicana, Dom Alfredo Dórea, dentre outras personalidades que prestigiaram o evento.
Centro Espírita Cavaleiros da Luz - Cidade da Luz
O Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo de trabalho da atual Cidade da Luz, foi fundado em 1978. A Cidade da Luz é um Complexo Social de direito privado, sem fins lucrativos que abrange o Centro de Cultura e Arte Pai João; Ambulatório Odonto-Médico que oferece assistência às pessoas cadastradas; e a Escola Carlos Murion. Por ano, mais de 200 mil pessoas são beneficiadas pelos trabalhos desenvolvidos na Casa, que funciona através de doações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário