21/02/2019

Ideia 3 ganha ouro e certificado de excelência no 32º MAA Globes Awards Internacional




Case “A Orquestra Sanfônica de Exu” para O Boticário foi Ouro na categoria Best Digital Campaign e recebeu Certificado de Excelência em Best Marketing Discipline Campaign entre os melhores do mundo

A Ideia 3 e o trabalho “A Orquestra Sanfônica de Exu”, criada para O Boticário em parceria com o braço de live marketing da agência, a Digital Media, conquistou Ouro em Best Digital Campaign e Certificado de Excelência em Best Marketing Discipline Campaign no 32º MAA Globes Award Programme. O trabalho foi escolhido entre os melhores do mundo da indústria da comunicação e do marketing, realizados nos últimos 12 meses, e selecionados por um júri formado por profissionais de 19 países diferentes.
Na edição nacional Ampro Globes Awards, realizada em 2018, o trabalho havia conquistado GP de Melhor Case além de 3 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze. Na edição regional levou 8 Ouros nas 8 categorias em que foi inscrito. 
“Esse trabalho foi realizado com dois meses de planejamento, sete dias de gravação, mais de 100 profissionais envolvidos e um enorme trabalho de pesquisa, além de toda a pós-produção e monitoramento na web. O resultado foi que a ‘Orquestra Sanfônica de Exu’ marcou a história da festa e de O Boticário na região, ganhou destaque nacional em premiações e agora também passa a fazer parte da história do marketing internacional”, diz Wilton Oliveira, CCO da Ideia 3.
“Em toda a minha carreira nunca participei de um projeto tão gratificante e recompensador! Fomos a fundo no resgate à cultura nordestina, exibindo com muita sensibilidade o símbolo máximo das origens da principal festa regional, o São João, através da história do Rei do Baião e sua sanfona de oito baixos. A conexão entre a marca e o povo nordestino foi mágica!”, diz Sabrina Mastroianni, CMO da Idéia 3.
“Todos esses prêmios são consequência de muito comprometimento e dedicação e nos inspiram a seguir fazendo parcerias tão especiais com nossos clientes e fornecedores”, comemora Renata Schubach.
A lista oficial e completa de vencedores está em www.maawglobes.com/assets/files/2018_MAA_GLOBES_Winners_Release.pdf.

SOBRE A ORQUESTRA SANFÔNICA DE EXU

Essa ação 360º foi criada pela Ideia 3, em parceria com seu braço de live marketing Digital Media, para que O Boticário pudesse marcar presença na mais popular e democrática festa do Nordeste, o São João, que todos os anos atrai mais de 6 milhões de pessoas para a celebração que dura um mês inteiro. A Orquestra Sanfônica de Exu reuniu 25 sanfoneiros de todo o Nordeste em Exu, cidade natal de Gonzagão.
A apresentação contou com mais de 5 mil pessoas na praça principal da cidade. A preparação, a viagem, os ensaios e a apresentação final transformaram-se em uma websérie de três capítulos para homenagear Luiz Gonzaga e resgatar a cultura da sanfona de 8 baixos.
A atração contabilizou milhões de views no YouTube e Facebook de O Boticário. A websérie teve como embaixadora a atriz, cantora e sanfoneira paraibana Lucy Alves, que representa uma nova geração de músicos. A orquestra foi regida por Targino Gondim, um dos mais respeitados sanfoneiros do Brasil; e contou ainda com o mestre Luizinho Calixto, maior especialista em 8 baixos do país; e Joquinha Gonzaga, músico e sobrinho de Luiz.
Além de todo o material de ponto de venda e a orientação para os franqueados, consultoras e revendedoras da marca, houve uma cobertura completa da campanha através de anúncios de revistas, entrevistas nas rádios, outdoors, frontlights e mubs nas cidades com tradição de São João, peças específicas para cidades como Caruaru e Campina Grande, campanhas em portais locais, mídia programática, social media, influenciadores de todo o Nordeste, ações em rodoviárias, aeroportos, metrô, entre outros. Um hub para contar a história de Luiz Gonzaga foi criado na Internet.

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