29/03/2019

PARIS FILMES DIVULGA CARTAZ OFICIAL DE ‘TURMA DA MÔNICA – LAÇOS’



Após o lançamento dos quatro cartazes teaser de “Turma da Mônica – Laços”, apresentando o visual de cada um dos personagens clássicos das histórias em quadrinhos – Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali - chegou a vez do cartaz oficial reunir a turminha toda no bairro do Limoeiro! E claro, não poderia faltar o cão Floquinho, o grande motivo desta história. O live-action dirigido por Daniel Rezende, e baseado na obra homônima dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, chega aos cinemas no dia 27 de junho de 2019.
“Turma da Mônica - Laços" conta a aventura de Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) para encontrar o cão Floquinho. O live-action  é uma produção da Biônica Filmes e Quintal Digital, em coprodução com a Maurício de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento e Paramount Pictures. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.
 O elenco principal se completa com os adultos: Rodrigo Santoro é o Louco, Monica Iozzi dá vida a Dona Luísa, Paulo Vilhena é Seu Cebola, Fafá Rennó interpreta a Dona Cebola e Ravel Cabral é o Homem do Saco.

Redes Sociais:
#turmadamonicaofilme
Ficha técnica
Produção: Biônica Filmes e Quintal Digital
Coprodução: Maurício de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento e Paramount Pictures.
Direção: Daniel Rezende
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Daniel Rezende, Charles Miranda, Cassio Pardini, Cao Quintas e Marcio Fraccaroli.
Baseado na Obra de Maurício de Sousa
Inspirado na Graphic Novel "Laços” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Roteiro: Thiago Dottori
Elenco: Luciano Baldan
Produção Executiva: Bianca Villar
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Cassio Amarante e Mariana Falvo
Figurino: Fernanda Marques, Manuela Mello e Verônica Julian
Caracterização:  Gabi Britzki e Simone Batata
Montagem: Marcelo Junqueira e Sabrina Wilkins
Som direto: Jorge Rezende
Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Reis
Mixagem: Toco Cerqueira e Reilly Steele
Música: Fábio Góes
Canção Original: Tiago Iorc
Elenco: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola) e Ravel Cabral (Homem do saco).  Participação Especial: Rodrigo Santoro (Louco)
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

Daniel Rezende | Diretor
O paulista Daniel Rezende (editor e diretor) foi indicado ao Oscar de melhor edição e ganhou o Bafta na mesma categoria pelo filme “Cidade de Deus” de Fernando Meirelles. Ainda como editor, ele assina trabalhos como “Diários de Motocicleta” e “Água Negra” de Walter Salles, “Tropa de Elite 1 e 2”, “Robocop” e “7 dias em Entebbe” de José Padilha, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360”, também de Fernando Meirelles e “A Árvore da Vida” de Terrence Mallick.
Como diretor, seus trabalhos incluem o curta-metragem “Blackout”, com Wagner Moura, a série “Fora de Controle” para a TV Record, a comédia “O Homem da Sua Vida” para a HBO e em 2017 lançou seu primeiro longa-metragem “Bingo, o Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta no papel principal.
Em 2018, dirigiu dois episódios para a série da Netflix “O Mecanismo” e está preparando a primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa no filme “Turma da Mônica – Laços”.

Biônica Filmes | Produtora
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Karen Castanho e Fernando Fraiha.  Produziu a série para a HBO: “PSI” indicada ao Emmy Awards 2015 na categoria “Melhor Série Dramática”; e os longas: “Os Homens São De Marte... E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014) de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhão de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015 na categoria “Melhor Comédia”; “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, uma das 5 maiores bilheterias de 2016 e ganhador do Prêmio Especial do Júri no Tallin Black Nights 2016; “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017) de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o South by Southwest (SXSW) 2018.
No ano de 2017 foram lançados dois longas em que a Biônica é produtora associada: o documentário “Divinas Divas” de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Púbico – Global no South by Southwest (SXSW) 2017 e a comédia “La Vingança” de Fernando Fraiha, uma coprodução Brasil – Argentina vencedora do prêmio de Diretor Estreante do Brooklin Film Festival 2017.
Em 2018, três longas serão rodados pela Biônica Filmes: “Turma da Mônica -Laços” de Daniel Rezende, o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, “Eu Não Sou Cachorro, Não” de Rafael Gomes, uma comédia romântica musical com trilha original assinada por Arnaldo Antunes; e “Pedro” de Laís Bodanzky, uma coprodução Brasil-Portugal que contará a história de Dom Pedro I.
Em 2019 a produtora vai produzir “Rita Lee, uma autobiografia” (um longa-metragem de ficção e um documentário).

Quintal Digital | Produtora
A Quintal Digital é uma produtora que se dedica à produção de filmes, animações e games para o público infantojuvenil. Com a Mauricio de Sousa Produções trabalha atualmente no filme “Turma da Mônica - Laços” e na produção de um game multiplataforma. Está produzindo também uma série para TV com o personagem Fofão para os mercados brasileiro e americano, com previsão de lançamento para 2020.

Mauricio de Sousa Produções | Coprodutora
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Mostra "Ipanema"

A mostra "Ipanema", de Charlotte Lisboa abre as comemorações do Dia da Terra no Sofitel Ipanema, no Rio de Janeiro. Com vernissage marcado para a noite de  04 de abril no Cajá Café no térreo do hotel a exposição da artista baiana  que vive e trabalha no eixo Salvador e Flórida, nos EUA desenvolvendo trabalhos com materiais diversos como grafite, carvão, aquarela, acrílica e óleo. 
Se engaja na proposta de criar uma consciência em relação aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais, mobilizadas para proteger o planeta. Em “Ipanema” os  quadros  convidam  os apreciadores de sua  arte “para um mergulho em emoções profundas, sentindo as águas salgadas baterem no peito e banharem a pele e a alma”. Com curadoria de Luciane Valença fica em cartaz até  dia 06 de maio .

Doutor Fabio Bezerra traz o Smile Donator

Para o doutor Fabio Bezerra 2019 chega repleto de coisas boas: o seu CENIOR-Centro Integrado de Odontologia- completa vinte e cinco anos e sua agenda antes dividida entre São Paulo e Salvador fica mais flexível, permitindo permanências maiores na cidade que adotou ao lado de sua Ana Paula e de seus filhos baianos. Na bagagem profissional traz procedimentos de ponta como o Smile Donator (Sorriso Doador) onde, por meio de técnicas avançadas, é possível criar no rosto do cliente o sorriso escolhido por ele. Além de uma impressora 3D de última geração a primeira desta categoria a ser instalada em uma clínica odontológica na Bahia.

Projeto AUTS tem lançamento no Dia Mundial da Conscientização do Autismo


A série apoiada pelo Fazcultura da SecultBA oferece diversão e  educação de forma inclusiva


O projeto transmídia AUTS – uma série com 26 episódios lúdico-educativos voltados para o desenvolvimento de crianças com necessidades especiais – será lançado nesta terça-feira (02), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, na plataforma Play Kids, no site e aplicativo. Criado pelo diretor de Animação, Renato Barreto, o AUTS tem patrocínio da GolFarma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, da Secretaria da Cultura (SecultBA) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Para criar o projeto, Renato Barreto se inspirou em sua história familiar e nas aventuras do filho que nasceu dentro do espectro autista e desenvolveu a fala dublando o próprio personagem. Artur, hoje com 13 anos, foi diagnosticado dentro do espectro autista por volta dos dois anos e meio de idade. "A ausência da fala foi o que mais chamou a nossa atenção, além de um brincar não organizado, que também serviu de alerta em casa e na escola, lembram os pais, que receberam a orientação de procurar a ajuda de um neurologista para confirmar o diagnóstico.

Mesmo evoluindo com as terapias, o pai conta que Artur continuou a demonstrar uma falha no processamento auditivo, levando a família e terapeutas a buscar formas alternativas para apoiar o desenvolvimento da sua fala. "Foi a partir daí que resolvemos explorar a veia artística de Artur, uma dica que ele mesmo nos deu, pois sempre gostou de filmes e de desenhar. O ponto de partida foi um trabalho da escola. Artur fez um desenho, digitalizou e, mesmo emitindo muitos sons que a gente não conseguia identificar, ele gravou e isso foi um passo muito importante, relembra Renato Barreto.

A psicóloga Cláudia Mascarenhas, que acompanhou Artur, sugere que pais e educadores assistam aos episódios juntos com as crianças para gerar conversas e usar AUTS como oportunidade de uma interação social. "A aposta na capacidade fortalece o crescimento de qualquer criança. Nessa participação em um projeto conjunto, com normas para gravação e regras sociais, Artur pôde avançar bastante e essa iniciativa de uma criança autista pode incentivar outras pessoas e famílias a acreditarem que também são capazes de encontrar suas próprias janelas de investimento e crescimento, comenta a especialista.

A série também dialoga com os princípios do Plano Nacional da Primeira Infância e funciona como uma ferramenta sensorial que pode ajudar professores de uma forma lúdica, trabalhando com diferentes estímulos a cada episódio, explorando cores, formas geométricas, instrumentos musicais, animais e significação de conceitos, propondo um aprendizado dinâmico e com exemplos práticos.

A produção é realizada pela Takapy Digital Art, em co-produção com a Griot Filmes, e tem parceria com o Instituto Viva Infância. A novidade representa um avanço para o desenvolvimento de habilidades da primeira infância e do ponto de vista singular do universo autista. A série será lançada na plataforma do PlayKids, o aplicativo estará disponível para download e o site aberto a visitas e contribuições.

Projeto AUTS - Série, Site e Aplicativo - Pensando em traduzir as experiências de Renato e sua família com Artur, o projeto cresceu para tomar um caráter transmídia com o desenvolvimento de um aplicativo com diversos games, além de um site informativo, que em breve terá novos conteúdos.  Parte do projeto foi viabilizado em 2016, o aplicativo AUTS ganhou a sua primeira versão para Android. Em 2017, com o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural - Fazcultura, e patrocínio da Golfarma Distribuidora Farmacêutica, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, a produtora conseguiu recursos para produzir a série de 26 episódios, modernizar o aplicativo e ampliar as suas plataformas, e ainda lançar o site com conteúdos mais aprofundados sobre o Projeto.

O Projeto é uma plataforma transmídia com uma Série de Interprogramas de Animação Infantil, Site e Aplicativo que mistura entretenimento e educação de forma inclusiva. É voltado para crianças até 6 anos mas que pode ser assistido por toda a família. São 26 episódios de 90 segundos que exploram o mundo da imaginação e da fantasia com muita interação e arte.

O Aplicativo - Link: http://migre.me/vm8F2 - , que teve uma primeira versão apenas para a plataforma Android anteriormente, agora também está sendo lançado para IOS e foi atualizado para estimular o desenvolvimento de habilidades sensoriais e sociais das crianças por meio de jogos e atividades lúdicas. O Site - http://www.eusouauts.com/ -, conta com uma versão online com espaço kids interativo, assim como uma área destinada para os pais, além de vídeos e informações sobre as personagens.  
https://vimeo.com/121062446 - Episódio 01, https://vimeo.com/142682082 - Episódio 02, https://vimeo.com/142683249 - Episódio 03.




SERVIÇO

LANÇAMENTO PROJETO TRANSMÍDIA AUTS  
Série de Animação Infantil, Site e APP para Androide e IOS
Data - 02/04/2019 - Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Local: Na plataforma Play Kids, no site e aplicativo
Criação e Direção de Animação - Renato Barreto

SHOPPING DA BAHIA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO NESTE SÁBADO


Ação acontece no Estacionamento F e faz parte das comemorações do aniversário de Salvador


Em homenagem ao aniversário de Salvador, a TIM e o Shopping da Bahia trazem uma edição do Cine TIM - Cinema Itinerante da TIM para o estacionamento do empreendimento. O vencedor de três estatuetas do Oscar, Pantera Negra, foi o longa escolhido e será exibido gratuitamente neste sábado (30).

Uma estrutura especial será montada para exibir o longa às 16h, que ainda terá distribuição de pipoca para todos os presentes. A entrada é gratuita e, para participar, é preciso apenas comparecer ao local no horário marcado. A participação no evento é sujeita a lotação do espaço

O Cine TIM – Cinema Itinerante da Tim monta toda a estrutura de um cinema aberto ao público através de um caminhão e-truck com um telão, proporcionando experiência, diversão e cultura para quem não tem acesso às produções cinematográficas.

O longa, vencedor do Oscar de Melhor trilha sonora original; Melhor figurino e Melhor Direção de Arte, além das indicações de Melhor Filme, foi um grande sucesso em 2018. Pertencente ao universo Marvel, o filme conta a história de um guerreiro, o Pantera Negra, que ganha habilidades sobre-humanas após ingerir uma erva infectada pelo metal vibranium contando a história da criação do Reino de Wakanda.

SERVIÇO:
O quê: Cine TIM – Cinema Itinerante da TIM   
Quando: 30 de março, às 16h     
Local: Estacionamento F, Shopping da Bahia 
Gratuito

Arena Fonte Nova doa quase 300kg de alimentos para Instituição Beneficente Conceição Macêdo



Foto: Palloma Barreto

Representantes da Arena Fonte Nova, acompanhados pelo mascote do Esporte Clube Bahia, fizeram nesta sexta-feira, dia 29, a entrega de quase 300kg de alimentos não perecíveis para a Instituição Beneficente Conceição Macêdo, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador. As doações foram coletadas durante o primeiro Aulão Solidário de 2019, que ocorreu no último no dia 16 de março, na Arena Fonte Nova, em parceria com o Mahamudra e a Assessoria de corrida Peralva. A Instituição Beneficente Conceição Macêdo é uma organização sem fins lucrativos que desde 1989 atua na promoção da saúde, prevenção e assistência de pessoas de baixa renda portadoras do HIV/Aids. Atualmente, o projeto beneficia diretamente 84 crianças, de 2 a 6 anos, em situação de risco social, órfãs e vivendo ou convivendo com o vírus.

Fim de semana - Peça Compadre de Ogum em cartaz na igrejinha do Rio Vermelho



A peça “Compadre de Ogum”, que participa do Festival da Cidade, será encenada neste final de semana, até domingo, às 20h, na Igreja de Santana, a pequena igreja antiga do Largo de Santana (onde fica o tabuleiro de Dinha do Acarajé), no Rio Vermelho. Lá mesmo aconteceu a estreia há seis anos.

Durante a temporada especial em celebração à cidade os ingressos para “Compadre de Ogum” serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce e à Associação Cultural e Beneficente Monsenhor Amílcar Marques.

A produção informa que as trocas só serão realizadas nos dias de espetáculo, no local, a partir das 17h, sujeitas à lotação do espaço e só será permitida a troca de dois ingressos por pessoa.

Sobre “Compadre de Ogum” - Adaptado da obra de Jorge Amado por Edvard Passos, que também dirige o espetáculo,  “Compadre de Ogum” foi indicado a seis Prêmios Braskem em 2015 e é vencedor na categoria Melhor Direção. A peça narra a história do biscateiro Massu das Sete Portas, um homem negro que, com a ajuda de amigos, organiza o batizado na igreja de seu filhinho “galego". Até aí seria pouca novidade se o padrinho da criança não fosse Ogum, o Orixá, que anuncia o batizado dentro de uma igreja católica. Convivência de credos, diversidade étnica em Salvador e o valor da amizade verdadeira são elementos que permeiam a divertida trama.

Sucesso internacional, o espetáculo foi debatido em eventos de peso como a Quadrienal de Praga, a Conferência Anual Federação Internacional de Pesquisa em Teatro, em Hyderabad, na Índia e na Conferência Dramatic Architectures, na cidade de Porto, em Portugal. “Compadre de Ogum” foi pensado para a ocupação de espaços não convencionais e a peculiaridade de ter sido montado para ser realizado fora da caixa cênica, como a Igreja de Santana no Rio Vermelho, chamou a atenção da crítica especializada e de pesquisadores.

“Compadre de Ogum” nasceu para homenagear Salvador e coloca em cena 14 atores. “O elenco é um tesouro dessa montagem. Pedras preciosas garimpadas com todo empenho”, completa ele. diz Edvard Passos . “O teatro que eu faço é um teatro de atores.  Quando escolho um elenco levo em consideração a qualidade da resposta em cena. A adequação do perfil”. 

No elenco estão Amós Heber (sacristão Inocêncio e Isídro do Batualê), Thais Laila (Otália), Vitório Emanuel (padre Gomes), Danilo Cairo (Pé de Vento), Evaldo Macarrão (Guiminha ), Everton Machado (Ogum), Edvard Passos (Cabo Martim), Leandro Villa (Massu), Leomaria Novaes (Léo), Ana Tereza Mendes (Benedita), Lázaro Machado (Jesuíno Galo Doido), Mariana Freire (Tibéria), Talis Castro (Curió) e Zé Carlos Júnior (Pai Guima).


 FICHA TÉCNICA

Texto Original
Jorge Amado
Adaptação e Direção
Edvard Passos
Direção de Produção
Simone Carrera

Produção Executiva
Luciana Bento
Meirinha Paixão (Nil)

Direção Musical
 
Luciano Bahia

Ambientação Cenográfica
Rodrigo Frota e Hamilton Lima

Figurino
Zuarte Júnior

Iluminação
Fernanda Mascarenhas e Allisson de Sá

Coreografia
Nildinha Fonseca

Elenco
Amós Heber - Sacristão Inocêncio e Isídro do Batualê
Thais Laila - Otália
Vitório Emanuel - Padre Gomes
Danilo Cairo - Pé de Vento
Evaldo Macarrão - Guiminha
Everton Machado - Ogum
Edvard Passos - Cabo Martim
Leandro Villa - Massu
Leomaria Novaes - Léo
Ana Tereza Mendes - Benedita
Lázaro Machado - Jesuíno Galo Doido
Mariana Freire - Tibéria
Talis Castro - Curió
Zé Carlos Júnior - Pai Guima

Operação de Luz
Tacira Coelho

Cenotécnico
Cleiton Oliveira
Camareira
Jusciane Santana

Assessoria de Imprensa
Doris Pinheiro

Realização
Sole Produções e Xangô Produções

Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro – 71 98896-5016

Imagens em vídeo - https://youtu.be/wK5UFPU_6PM

Serviço:

“Compadre de Ogum” no Festival da Cidade
Até 31 de março, às 20h
Na Igreja de Santana, no Largo de Santana, no Rio Vermelho
Ingressos : dois quilos de alimentos não perecíveis