O primeiro Curso de Assador Para Mulheres em Salvador, será realizado no dia 14 de abril. O comando de churrasqueira é uma função majoritariamente masculina, mas a chef assadorora Emanuele Nascimento, quer mudar este panorama. A baiana é uma das poucas profissionais no comando das churrasqueiras no país.
“Muitas mulheres me procuram querendo fazer o curso, mas ficam tímidas pelas turmas serem predominantemente masculinas. Além de que muitas declaram nunca terem feito churrasco e não querem ser julgadas por homens mais experientes”, revela Emanuele, acrescentando que esta foi a principal razão de colocar só mulheres em torno das churrasqueiras.
Em Salvador, ela é a única chef a fazer formação de churrasqueiros e açougueiros, além de ser uma das poucas mulheres a comandar uma steak house, a The Butcher, que será reaberta, em breve, em um espaço mais amplo e confortável.
SOBRE EMANUELE
Aos 12 anos, ela entrou na cozinha da família e não saiu mais. Emanuele não imaginava que esta brincadeira se tornaria uma coisa séria, até porque sempre achou que a família não iria aceitar. Já se passaram 17 anos e ela se transformou em uma empresária empreendedora. Esta soteropolitana, formada em psicologia, começou a trabalhar como personal chef, muito antes de virar moda, e pilotou o primeiro food truck da cidade.
Em 2015, Emanuele já fazia American bbq, antes também da moda das churrascadas invadirem o país. Já foi coordenadora de gastronomia da faculdade Ruy Barbosa e sempre é requisitada para ministrar aulas shows em eventos importantes, como o Festival Ver o Peso, em Belém e no Mesa SP, em São Paulo. No Mesa SP, Emanuele se apresentou com ao lado das chefs Elisabeth Schreiner (RS) e Paula Labaqui (SP), mostrando para os convidados que churrasqueira também é coisa de mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário