Positividade baiana. Esse é o significado da marca de moda Mel com Dendê, que irá inaugurar a sua primeira loja física no Shopping Bela Vista, na próxima quinta-feira (25), durante coquetel para clientes e convidados. Criada em 2013 pelo administrador e designer Victor Mota e aberta ao público em 2017, através do e-commerce e lojas colaborativas, a marca tem como objetivo agregar valor ao que as pessoas vestem, sempre levando bons sentimentos como propósito, acompanhada da baianidade. “Acreditamos que só vestimos o que nós somos. Por isso, por trás da produção e venda de cada peça, existem bons sentimentos e boas atitudes, que se juntam para a construção de um mundo melhor. Esse é o nosso propósito”, afirma Victor. Como o próprio nome já diz, a marca traz o Mel, destacando o lado doce da vida, e o Dendê, ingrediente típico da Bahia, que também são símbolos da matriz africana e, por isso, juntamente com à fé, inspiram as estampas das peças com frases, símbolos e Orixás.
O carro-chefe da Mel com Dendê são as já conhecidas t-shirts e regatas de fabricação própria com mensagens sempre de positividade como “Vô na Fé” – que foi lançada e patenteada pela marca e virou estampa de inúmeras peças – e “Dendê Nosso de Cada Dia”, além das que serão lançadas no dia da inauguração como “Meu Santo é Forte”, “Café e Acarajé só presta Quente”, “Sangue de Cristo tem Dendê", “Resistir é Liberdade" e “Respeite meu Dendê". Na loja terá ainda moda casual feminina e masculina como shorts, bermudas e vestidos, além de acessórios como carteiras, pulseiras, chapéus de palha, ímãs, quadros, almofadas e porta documentos. E para agregar, levando ainda mais opções para os clientes, a Mel com Dendê irá comercializar peças das marcas O Mago dos Metais, com joias em prata como alianças e escapulários inspirados na matriz africana, e da Será que Ornô, com as placas da artista plástica Bianca Tourinho inspiradas na gentileza, arte e sabedoria.
Social
Como bons sentimentos geram boas atitudes, a Mel com Dendê não poderia deixar de promover o bem e levar um pouco de solidariedade a quem mais precisa. Sempre pautada em realizar ações beneficentes, desde a sua criação em 2013, que gerem boas vibrações e ajudem a transformar vidas, a marca estará com uma ação especial no dia da sua inauguração (25): cada cliente que levar duas peças usadas e em bom estado irá ganhar 10% de desconto na compra + um brinde exclusivo para os 40 primeiros clientes que comprarem. As roupas serão doadas para o projeto “Amor sem Fim”, que ajuda e presta assistência aos moradores de ruas. “O projeto é um abraço e um olhar para o morador de rua. A gente sai pelas ruas oferecendo alimentos, kits de higiene e roupas, mas, antes de tudo e o mais importante, oferecemos muito amor que é o que eles mais precisam”, conta Patrícia Tavares, idealizadora do projeto que nasceu em Ilhéus e agora chega a Salvador. A expectativa da Mel com Dendê é promover, a cada dois meses, uma ação social em loja, que reverbere também nas redes sociais e tenha engajamento dos clientes e parceiros.
Ambiente
Localizada no 2º Piso e distribuída em 51 m², a loja transmite para todos os visitantes exatamente o que deseja passar: coisas boas! Seja através de belas imagens de Salvador, fixadas nas paredes superiores do espaço, bem como de mensagens positivas espalhadas por toda parte, com destaque para a área dos provadores, onde as paredes externas são todas escritas com dizeres e frases motivacionais. “Nosso objetivo é gerar no nosso cliente, desde o primeiro momento em que ele entra na loja, passando pelo provador, até ele ir embora, uma experiência e sensação única de leveza, good vibes e energia positiva. Quereremos oferecer uma experiência única, que vai além da compra, e que possa gerar um sentimento de elevação da autoestima e transformação do seu dia com mensagens que gerem o bem”, complementa Victor.
Expansão
Com um investimento de mais de R$ 80 mil para a abertura e implantação da loja, incluindo reforma e produção dos produtos, a Mel com Dendê irá gerar três empregos diretos e 12 indiretos. O projeto de abertura da loja física, iniciado desde 2017, se concretiza, um ano e meio depois, já com planos de expansão. “Nossa expectativa é que daqui a um ano a gente consiga abrir nossa segunda unidade em Salvador”, finaliza Victor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário