31/05/2019

Acarajé Cultural: Forró Danado do Bão será dia 16 junho no Espaço Cultural Beluna



A 1ª edição do Acarajé Cultural em 2019 será dia 16 de junho, a partir das 16 horas e homenageia a mistura de cores e sons que compõe uma das celebrações mais tradicionais do país: a Festa Junina! Através de um legítimo forró raiz e da literatura de cordel, a Beluna comemora a cultura nordestina.
Com entrada gratuita, o evento acontecerá na sede da Cia, localizada na Rua Leonino Mariz, nº 32, no bairro da Baixa do Fiscal em Salvador e terá como atração musical o trio nordestino de Jenny Lima com o grupo Forró da Gente. Sem esquecer a originalidade, o sarau contará ainda com histórias de poetas nordestinos através da leitura de cordéis, disponível no próprio evento.
O Acarajé Cultural permanece com a proposta de apresentar uma temática diferente a cada montagem, promovendo um espaço onde os artistas exercitem as suas habilidades e proporcionando aos convidados um espetáculo espontâneo e dinâmico, regado à música, dança, teatro e poesia. O evento possui uma estrutura que favorece a integração dos participantes, contando com figurinos, adereços e aparelhagem de áudio e vídeo; a ideia é que os convidados também sejam criadores, multiplicando as particularidades do ambiente. O palco fica sempre aberto aos artistas que queiram se apresentar durante o evento, mas caso desejem, podem também entrar previamente em contato com a equipe através do site www.beluna.com.br.
A realização do Acarajé Cultural integra o projeto “Cia Beluna de Arte – Coletivo Cultural em Ação”,Edital 2/2016 - Apoio a grupos e coletivos culturais e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

SERVIÇO:

O quê: Acarajé Cultural - Forró Danado do Bão
Onde: Espaço Cultural Beluna, Rua Leonino Mariz, nº 32 – Baixa do Fiscal
Quando: 16/junho, a partir das 16h
Quanto: Grátis
Direção Executiva: Marcos Guimarães
Realização: Cia BELUNA de Arte
Contatos: 71 99132.5138 / faleconosco@beluna.com.br / www.beluna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário