Foto: Andrea agnoni.
A Outra Companhia de Teatro, por meio do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, realiza nos próximos dias 09 e 16 de maio, na Casa d’A Outra, às 20h, o Ciclo de Leituras Dramáticas das peças Cabaré da Raça (montagem de sucesso do Bando de Teatro Olodum) e A Bofetada (espetáculo há mais de 25 anos em cartaz, produzido pela Cia Baiana de Patifaria), respectivamente.
Essa fase do projeto visa um intercâmbio com grupos teatrais baianos. Com isso, A Outra Companhia de Teatro convida o Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas para fazer a leitura deCabaré da Raça, no dia 09 de maio; e o Teatro da Queda para a leitura de A Bofetada, no dia 16 de maio.
De acordo com Roquildes Júnior, integrante d’A Outra, a ação tem como objetivo intercambiar poéticas, estéticas e dramaturgias de grupos, coletivos e companhias baianas contemporâneas. Quanto aos textos, a escolha partiu da simbologia destes para a produção teatral baiana e, assim como parte das obras d’A Outra, foram construídos coletivamente por seus integrantes.
As leituras marcam também o início do processo de montagem do novo espetáculo d’A Outra Companhia, que acabou de debutar, e o fim do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016.
Luiz Antônio Sena Jr., integrante d’A Outra, explica que o novo espetáculo será “decorrente desses encontros com os grupos, do pensamento do que é estar em grupo, do que é construir uma trajetória em coletivo. Além disso, esses grupos vão oferecer ferramentas que podem ser referências para a criação da nova montagem”.
Serviço
O quê: Ciclo de Leituras Dramáticas
Quando: 09 de maio – Cabaré da Raça (Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas - NATA); 16 de maio – A Bofetada (Teatro da Queda), ambos às 20h
Onde: Casa d’A Outra – Centro Comercial Politeama, n° 114, na Rua Politeama de Cima.
Quanto: Pague Quanto Puder
Nenhum comentário:
Postar um comentário