Após passar por Nilo Peçanha, a segunda edição do CorpoCircuito chega a Itacaré, com apresentações gratuitas e diversificadas. Os espetáculos serão realizados nesta sexta-feira (24) e sábado (25), às 19 horas, no Centro Cultural Porto de Trás.
No primeiro dia, o público poderá conferir de perto os espetáculos: “Estudos para um corpo-terra: o feminino que é” de Dayana Brito e Marcos Ferreira e “Da própria pele, não há quem fuja”, da ExperimentandoNUS Cia. de Dança. Já no sábado, as apresentações serão: “Esqueça”, com Ridson Reis e Roquildes Júnior; “Preto no branco”, com PIRADANÇA & Grupo Urbanos (Tremedal, BA), e, por último “Eu de onde venho, para onde eu vou”, com João Lima (Salvador, BA)
Além de espetáculos dança o CORPOCIRCUITO 2019 oferece uma programação diversificada que inclui oficinas, intervenções, intercâmbio com artistas baianos, do Ceará e de São Paulo. “A programação foi pensada na afetividade e no corpo político como modo revolucionário em tempos sombrios. Um encontro que gera outros encontros necessários para orientar a diferentes formas de viver e resistir”, afirma Bruno.
O CORPOCIRCUITO 2019 é promovido pela ExperimentandoNUS Cia de Dança e conta com curadoria do bailarino e coreografo Bruno de Jesus e da bailarina e produtora Inah Irenam. Com muita experiência artística, os dois organizadores do evento pretendem chamar a atenção do público sobre diversas questões políticas e sociais, por meio dos espetáculos.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário