31/05/2019

CorpoCircuito chega a Curaçá com dois espetáculos



Os moradores de Curaçá são os próximos a conferirem de perto os espetáculos segunda edição do CorpoCircuito 2019, promovido pela ExperimentandoNUS Cia de Dança. As apresen tações gratuitas serão realizadas no sábado, 01 de junho.

Antes de Curaçá, o CorpoCircuito passou por Nilo Peçanha, Itacaré e Juazeiro. Em todas, o público compareceu em massa às apresentações, que foram realizadas em centros culturais, comunidade quilombolas, em bairros populares e em terreiros. 

Em Curaçá, serão apresentados dois espetáculos: “Pau que nasce torto...e o backyard e da “Da própria pele, não há quem fuja”. As coreografias são da ExperimentandoNUS Cia. de Dança (Salvador, BA). 

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. 
 
Curadoria - O CORPOCIRCUITO 2019 conta com curadoria do bailarino e coreografo Bruno de Jesus e da bailarina e produtora Inah Irenam. Com muita experiência artísticaos dois organizadores do evento pretendem chamar a atenção do público sobre diversas questões políticas e sociais, por meio dos espetáculos.

“A programação foi pensada na afetividade e no corpo político como modo revolucionário em tempos sombrios. Um encontro que gera outros encontros necessários para orientar a diferentes formas de viver e resistir”, afirma Bruno.
 



CONHEÇA OS ESPETÁCULOS

Pau que nasce torto... e o backyard 

Com propostas para adultos e crianças, o espetáculo de dança “Pau que nasce torto... e o backyard” convida o espectador a sentir-se no quintal de sua casa ou na rua. Inspirado em brincadeiras de rua, a obra propõe ambientes onde o público interage junto aos bailarinos em jogos coreográficos. São momentos de diversão em grupo, o que atualmente pouco se vê devido a uma série de fatores, entre eles o jogos e dispositivos eletrônicos e as redes sociais. O espetáculo infantil não infantilizado brinca com o movimento combinando objetos, corpo e sua dança, contemporizando ações, gestos e suas estéticas.

Da própria pele, não há quem fuja 
O espetáculo “Da própria pele, não há quem fuja”, parte da pesquisa sobre a diversidade no contexto cultural afrobrasileiro. As coreografias exploram ideias de elementos como a simbologia de orixás e aspectos das manifestações populares, como Zambiapunga e Mandus, através de um olhar contemporâneo. A dramaturgia transita entre memórias pessoais, e nas ressignificações destas manifestações na composição coreográfica. O corpo festivo e sagrado se apresenta como encruzilhada, lugar de encontros e desencontros, lugar de chegada e partida de identidades em fluxo e compartilhamentos de heranças/legados ancestrais afro -brasileiros.
  
 PROGRAMAÇÃO

Curaçá 
Dia 01 de junho as 10h - Bairro Populares
Pau que nasce torto...e o backyard | ExperimentandoNUS Cia. de Dança (Salvador, BA)  
Dia 01 de junho as 15h - Centro da cidade
Da própria pele, não há quem fuja | ExperimentandoNUS Cia. de Dança (BA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário