Mobilização na cidade de Salvador já começou
Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. Mas a campanha - uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país - já começou. O Hospital Martagão Gesteira é participante do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto (24), mais um sucesso. Para dar a largada a essa grande corrente de solidariedade, a instituição realizará na próxima quarta-feira, 31, às 10h, na área VIP da Arena Fonte Nova, o lançamento local da campanha na cidade de Salvador.
Ao todo, 86 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. O Hospital Martagão Gesteira será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Salvador no dia 24 de agosto. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.
O projeto beneficiado com a arrecadação será a implantação do serviço de transplante de medula óssea no Hospital Martagão Gesteira. O Martagão é uma instituição filantrópica e maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento à diversas especialidades pediátricas.
“Essa iniciativa é mais uma das parcerias frutíferas que têm feito o Hospital Martagão Gesteira viver, crescer e superar as inúmeras dificuldades. O Instituto Ronald McDonald tem sido nosso parceiro nessa luta, no que diz respeito a vencer o câncer. Seja vencer do ponto de vista médico e terapêutico, mas também do ponto de vista emocional e até mesmo social. O Instituto, nessa relação conosco, tem permitido que consigamos realizar reformas, comprar equipamentos, humanizar nosso atendimento, fornecer alguns insumos específicos para reduzir o sofrimento e melhorar a qualidade da assistência.
Nesse momento, o grande desafio do Hospital Martagão Gesteira é poder oferecer para as crianças da Bahia uma alternativa terapêutica a qual elas nunca tiveram acesso, que é o transplante de medula óssea. Realizar transplante numa instituição como essa é um desafio e o Instituto veio nos ajudar. Certamente, o que o projeto prevê é, de fato, um apoio decisivo entre a gente poder ter um transplante de medula óssea ou ter um serviço de transplante de medula óssea com sustentabilidade.” – declarou Carlos Emanuel Melo, diretor presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, instituição mantenedora do Hospital Martagão Gesteira.
Fred Luz, franqueado do McDonald’s na Bahia, destaca a importância do McDia Feliz como um marco na luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil. “Nestes 30 anos, o McDia Feliz possibilitou muitos avanços e pesquisas no combate ao câncer, além de melhorar a condição das famílias. Para nós do McDonald’s é muito gratificante ter participado desta história e mostrar o quanto a marca se preocupa com a sua responsabilidade social e a comunidade que está inserida. Ao longo desta trajetória, o McDia trouxe o tema e dialogou com a sociedade sobre a importância da prevenção e tratamento. Participar de um dia como este, é algo que fica marcado no coração de todos nós. Todas as pessoas que já trabalharam no McDonald’s guardam o dia em que trabalharam com muito carinho e sempre se recordam nos encontros e marcam presença nas lojas no dia”, relata o empresário.
Como adquirir os tíquetes antecipados
O Hospital Martagão Gesteira já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 24 de agosto.
Os moradores de Salvador, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem procurar a Lojinha Social do Martagão, localizada no bairro Tororó, ou compra-los através do site martagaogesteira.org.br.
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.
Impacto social ampliado
Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário