Uma injeção de brasilidade na mostra ‘O Silêncio que Grita’
A exposição fotográfica O Silêncio que Grita, obra da Fundação Brasil Meu Amor (FBMA), estará em exibição a partir desta quinta-feira (01/08) até o dia 20 de agosto, das 05 horas à meia-noite, na Estação Campo da Pólvora, do Metrô de Salvador. A mostra faz parte do projeto que reúne também o espetáculo de música popular brasileira JK Um Reencontro com o Brasil, que estará em curta temporada, nos dias 20 e 21 de agosto, no TCA. Ambos são uma "injeção de brasilidade", que oferece um resgate da história de nosso País.
A mostra é composta de imagens, vídeos e sons que fazem com que nos lembremos daqueles que colocaram um tijolo em direção à liberdade e às mais relevantes construções da civilização moderna. Os painéis da instalação unem os povos, grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, apagando a linha imaginária do tempo. A obra é também um grito de alerta: o Brasil livre, sonhado por Juscelino Kubitschek e tantos outros, precisa de todos nós, novos candangos, para cumprir o destino de ser o melhor País do mundo.
Trechos do livro O Silêncio Que Grita, de Jean Obry, idealizador, fundador e Presidente da FBMA, formam um fio condutor que amalgama a verdadeira essência do brasileiro. Sendo assim, despertando um profundo sentimento de amor ao Brasil, pertencimento e cidadania.
SERVIÇO:
Exposição: O Silêncio que Grita
Data: De 01 a 20 de agosto
Hora: Das 05 horas à meia noite
Onde: Estação do Metrô do Campo da Póvora
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário