29/07/2019

Oficina de introdução à alimentação viva foi ministrada por Gaia Vivá na Casinha do Ser, no Rio Vermelho





Alimentação saudável e consciente na prática foi o tema da Oficina de Introdução à Culinária Viva ministrada por Gaia Vivá no último sábado (27), na Casinha do Ser - Rua Alagoinhas, 303, no Rio Vermelho - novo espaço de convivência da Via Press Comunicação. Com receitas práticas, a atividade englobou alimentos como queijos, leites vegetais, germinação e sucos verdes, além de um almoço e sobremesa através de aulas teórico-práticas e um e-book de receitas. “A oficina promoveu o ensino de receitas coringas que podem ser aplicadas e adaptadas de diferentes formas. É uma alimentação simples, mas que você pode trabalhar o alimento para ele ficar mais saboroso”, explicou Gaia.  
“Foi um excelente trabalho, mostrando como podemos ter recursos para se alimentar de uma forma mais saudável, tendo sabor nos alimentos e prazer no paladar, de uma forma que contribua com a nossa saúde. Tivemos a oportunidade de trocar uns com os outros, e a maneira que Gaia ensinou é organizada e prática, trazendo um tanto de dicas e ensinamentos”, disse Martha Maria de Oliveira, bibliotecária e terapeuta integrativa. Para a médica Mirella Magaldi, “a oficina foi uma oportunidade alegre de aprender com amor sobre a arte de preparar alimentos saudáveis com alguém que acredita e vive o que ensina. Amei e repetiria a dose várias vezes”.
A trajetória de Gaia Vivá começou aos 16 anos de idade, quando ela decidiu buscar o vegetarianismo. Na mesma época, conheceu o projeto Terrapia Alimentação Viva e começou a estudar por conta própria sobre alimentação viva. Realizou alguns cursos com chefs renomados em Fortaleza e por influência do pai, que era médico, se envolveu em um processo de jornada de desintoxicação que tem como foco a limpeza do fígado. Durante a realização da jornada, Gaia comandava a cozinha dedicada a culinária viva. Após um período como chef de cozinha da jornada, percebeu a necessidade de ensinar as pessoas a forma de se alimentar com receitas práticas e ainda saborosas da culinária viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário