30/09/2019

Programa oferece atividade física gratuita a idosos


 Projeto Atividade Física e Envelhecimento da UCSAL presta serviço ao público do entorno, além de capacitar os alunos envolvidos na atividade

  Foto: Divulgação

Há três anos a vida do aposentado José Antônio Carvalho Neto, de 74 anos, mudou. Ele sentia muitas dores no corpo e conseguiu ser atendido pela clínica escola de fisioterapia da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Após o tratamento, ele foi encaminhado para a prática de atividade física, passando a ser atendido pelo Projeto Atividade Física e Envelhecimento Saudável, do curso de Educação Física da universidade. Hoje, ele garante que sua vida é outra. “Este projeto se tornou um lazer para a gente. Me sinto muito bem, meu corpo sempre está animado. Não sei mais o que é cansaço e já aprendi como deitar e levantar da cama, tudo isso aprendi aqui. Só tenho a agradecer”, disse ele.

O aposentado integra agora um grupo de 25 idosos atendidos pelo programa, que conta com a participação de 20 alunos entre o 7º e o 8º semestre do curso de educação física, sob a coordenação e orientação dos professores da UCSAL. A criação deste projeto surgiu da análise de que não bastava os idosos serem beneficiados pelo tratamento de fisioterapia, pois acabavam retornando com as mesmas queixas. De acordo com o coordenador da academia escola, professor Carlos Amorim, este é um projeto que atinge dois campos importantes: o da assistência e o da formação acadêmica, capacitando ainda mais os alunos. “Antes deste projeto, os idosos acabavam retornando com as mesmas dores. Nós conseguimos quebrar este ciclo ao oferecermos um programa de condicionamento físico”, ressalta Carlos Amorim.

Maria Pereira da Cruz, 54 anos, é outra paciente da clínica de fisioterapia da UCSAL. Após contrair uma tuberculose, começou a apresentar fraqueza muscular, e hoje participa da academia, aonde realiza um tratamento específico para o seu quadro de saúde. Os ganhos já foram observados. “Depois que eu passei a fazer a musculação, melhorei bastante. Eu não saía muito de casa, agora já estou saindo muito, fazendo minhas caminhadas. Minha autoestima está lá em cima”, comemora.

Mais 25 vagas já estão abertas para a academia escola da Universidade Católica do Salvador. O setor vai aguardar o encaminhamento da clínica escola de fisioterapia. A ação faz parte do Centro Integrado de Saúde (CIS), implantado em 2016, e que engloba todos os cursos de saúde da instituição. É um programa multidisciplinar que abrange biomedicina, biologia, enfermagem, psicologia, educação física e fisioterapia. 

OAB- BA nomeia advogado Fernando Neves como presidente de comissão


Expectativa do especialista é fomentar áreas de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário entre os jovens profissionais do estado.

Presidente da OAB-BA, Fabrício Castro nomeou, esta semana, o advogado Fernando Neves como presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da instituição. Esta é a quarta vez que o especialista é escolhido para a função, que visa ser um fórum de discussão sobre as situações de ilegalidade e das intercorrências que prejudiquem empresas de comércio exterior da Bahia.

Advogado atuante na área há mais de 30 anos, Fernando Neves também é membro de associações nacionais e internacionais, como a ABDF (Associação Brasileira dos Executivos de Comércio Exterior) e UIA (Union Internationale dês Avocats). Ele também representa o Nordeste na ABAAD (Associação Nacional dos Advogados Aduaneiros) e preside o IBAEX (Instituto Baiano de Comércio Exterior).

Presidindo a comissão da OAB-BA, o especialista tem como expectativa fomentar discussões de temas ligados ao Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário entre os jovens advogados do estado, fomentando o setor. Os advogados Mayra Lago, Carolina Silveira e Breno Felizola, do escritório Fernando Neves Advogados e Consultores, também compõem a comissão em questão.

NASPEC REALIZA 3ª EDIÇÃO DO SEU FESTIVAL DE TORTAS PARA ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS EM PROL DA INSTITUIÇÃO



Foco nos cuidados paliativos e tratamento da dor, o NASPEC - Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer, é uma associação civil e filantrópica de assistência social e médico-hospitalar, sem fins lucrativos, com a missão, prestar irrestrito apoio aos adolescentes, adultos e idosos, carentes e com câncer de todos os 416 municípios da Bahia.
Entre uma diversidade de tortas doces e salgadas, o Festival de Tortas acontecerá no próximo dia 5 de outubro (sábado), das 17 às 21h, na sede da instituição, com show das bandas Chega Pra de Baixo e Swuing do Estrelado. Com o objetivo de arrecadar donativos para manutenção do núcleo que recebe diariamente pacientes com câncer de todos os municípios da Bahia, o evento chega a 3ª edição como uma das principais fontes de captação de recursos para manutenção dos serviços oferecidos pela casa, entre eles: hospedagem, alimentação, material médico hospital e medicamentos.

Investir em solidariedade é um ato de amor. Juntos na luta contra o câncer.

Serviços
🧁 Ingressos antecipados: R$ 30,00.
🧁Consumo no local do evento. 
🧁Crianças a partir de 7 anos pagam. 
🧁 Bebidas não incluso no valor do ingresso
Localização: Rua Padre Luiz Figueira, n.º 50, fim de linha do Engenho Velho de Brotas, CEP: 40.243.055 (ao lado da Delegacia da Mulher, final de linha).
Tel: (71) 3261-0098 / 0643, site: www.naspec.org.br, e-mail: naspec@naspec.org.br

Shopping Bela Vista lança ação solidária em homenagem ao Dia do Idoso



A campanha irá arrecadar doações para o Instituto de Caridade Irmã Maria Luiza
Nesta terça-feira, 01 de outubro, é comemorado o Dia do Idoso. Pensando em proporcionar amor e promover a solidariedade nesta data, o Shopping Bela Vista vai realizar uma ação de doação para mobilizar as pessoas a colaborarem com o trabalho realizado pela Instituição de Caridade Irmã Maria Luiza. São muitos idosos que, por abandono ou outras circunstâncias da vida, acabam indo viver no lar social dependentes das doações. A campanha irá arrecadar doações de leite em pó integral e produtos de higiene durante o período de 1 a 18 de outubro. Os produtos serão entregues no CAC, localizado no piso L1, ao lado da loja Marisa.
A Instituição de Caridade Irmã Maria Luiza, fundada em 1989, acolhe idosos carentes e dependentes devido a problemas de saúde frequentes na terceira idade, como Alzheimer, diabetes e dificuldade de locomoção por consequência de sequelas de AVC. Eles abrigam os idosos, cuidam e proporcionam uma condição digna de moradia, higiene, alimentação e bem estar.

Mosaicos de material reciclado em cartaz no Circuito de Arte Perini



Exposição de Therezinha Lima estreia nesta terça-feira (01/10) no Espaço Boulevard da Graça

A partir desta terça-feira (01/10) entra em cartaz a exposição “Transformando pedras em arte”, da artista plástica baiana Therezinha Lima, no Circuito de Arte Perini, na loja da Graça. Seu trabalho consiste na busca pelo contemporâneo e novas leituras de significados, retratados em mosaicos produzidos com materiais reciclados. As obras ficam expostas para visitação gratuita no Espaço Boulevard da loja, na Graça.

Dentre as obras que estarão expostas, destaque para o “Espelho de autoestima” e “Mandala do Espírito Santo”. “Procurei transmitir sensações. No caso do espelho, produzi com um pedal de máquina de costura, e busquei refletir a imagem de quem se olha, pois se estamos bem, ela nos alavanca para cima e vice-versa. Daí a imagem agregada do pedal, que alavancou os movimentos e minha criação”, Therezinha Lima.

Para a exposição, Therezinha pontua que seu grande objetivo é criar a emoção do trabalho concluído, sem idade para parar. “Toda obra de arte para mim é um documento psíquico que expressa uma emoção. Tem em mim efeito terapêutico e até mesmo curativo. A partir de trabalhos criados, sinto que revelam a carga de emoção que me faz desenvolver cada vez mais a atividade criativa, confrontando-me com meu espelho interno”.

“Trabalhar com mosaico é uma experiência permanente de viver com entusiasmo, sempre presente ao longo da minha vida. E assim sou feliz”, pontua. Em sua trajetória, Therezinha já participou de exposições no Teatro Castro Alves e Solar do Unhão. Fora da Bahia, o Hotel Tambaú, em João Pessoa-PB, e a Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro-RJ, já receberam obras da artista.

SERVIÇO - Gratuito
O quê: Circuito de Arte Perini – Therezinha Lima
Quando: 1 de outubro até 30 de novembro de 2019
Horário: segunda a sábado, das 7h às 22h; domingo e feriado, das 7h às 20h.
Endereço: Perini Graça

AULÃO SOLIDÁRIO PARA O CONCURSO PMBA



A BCS Calabar e Alto das Pombas, em parceria com o curso preparatório CENTRAL DO REFORÇO, realizará no dia cinco de outubro, das 9h às 17h, um AULÃO SOLIDÁRIO para os candidatos que desejam fazer o concurso público para ingresso na Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), no auditório Baker da Faculdade 2 de Julho (Garcia). As inscrições serão realizadas através do WhatsApp (71) 99672-5966 Zap ou no local, no dia do evento, até completar a lotação do espaço.
O evento será ministrado por professores de diversas disciplinas, como Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa e noções de Direito, dentre outras de grande importância para quem vai realizar o certame.
Dentro do conteúdo programático teremos correções de questões e superdicas das disciplinas. Além de palestra detalhando todo processo de ingresso na PM.
O Aulão tem ainda como objetivo, a arrecadação de alimentos para atender famílias do Calabar e Alto das Pombas, que se encontram em estado de vulnerabilidade. As inscrições e acesso serão mediante a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e açúcar), devendo ser obrigatoriamente entregues no dia do evento por cada candidato.
Vale ressaltar que esse é um projeto vencedor, pois, alguns jovens que participaram de edições anteriores lograram êxito e fazem parte da corporação PMBA. Para edição estarão disponíveis 500 vagas, de acordo com a capacidade do local.

SERVIÇO:
O quê: Aulão do Reforço
Quando: Sábado, 05 de outubro, das 9h às 17h
Onde: Faculdade 2 de Julho (Avenida Leovigildo Filgueiras, nº 81, Garcia, Salvador/Bahia)
Quanto: 2kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e açúcar), devendo ser obrigatoriamente entregues no dia do evento por cada candidato.
Outras informações e inscrição: (71) 99672-5966 Zap

Parquinho do Tio Paulinho é atração do ‘Mês das Crianças’ no Shopping Itaigara



Para celebrar o ‘Mês das Crianças’ o Shopping Itaigara recebe a partir dessa terça, 2, o Parquinho do Tio Paulinho, na Praça de Eventos, no térreo. O espaço recreativo, voltado para crianças de 2 a 12 anos, disponibiliza para a garotada cama elástica, playground com balancinho, piscina de bolinhas e oficina de Lego – que vai além da diversão, sendo uma ótima ferramenta para desenvolver as habilidades psicomotoras, matemáticas e cognitivas dos pequenos.

Para garantir a segurança da turminha, todas as atividades estarão sob a coordenação de monitores treinados. A atração segue até o dia 19 de outubro e estará disponível durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e os sábados, das 9h às 20h. O ingresso custa R$10,00 para 15 minutos de diversão.

SERVIÇO
O que: Parquinho do Tio Paulinho
Quem: voltado para crianças de 2 a 12 anos
Quando: 2 a 19 de outubro, de segunda a sexta das 9h às 21h e sábados, das 9h às 20h
Onde: Praça de Eventos do Shopping Itaigara
Quanto: R$ 10,00 para 15 minutos

Jovem que teve diagnostico de autismo encontra seu caminho de expressão por meio da arte e realiza sua segunda exposição


Com lançamento no próximo dia 02, quarta-feira, das 18h às 20h30, a vernissage do adolescente Bernardo Ribeiro Tochilovsky acontece até 13/10 no Teatro Módulo - Sala Carlos Bastos, com visitação aberta ao público das 15h às 19h


"Como eu Vejo é uma exposição inédita, que retrata pela segunda vez a experiência do estudante de 19 anos, Bernardo Ribeiro Tochilovsky, com a arte, um contato que começou muito cedo na sua vida, pois ele desenhava tudo o que via, especialmente pessoas e animais.
Ele usava este recurso como forma de apreender o mundo a sua volta, possivelmente pela dificuldade que apresentou, logo nos primeiros anos de vida, em compreender fatos da realidade e expressar o que sentia, quando teve diagnóstico de TEA - Transtorno do Espectro do Autismo, revela sua mãe, a psicanalista Maria Angela Tochilovsky.
Segundo ela, Bernardo conseguiu encontrar esse caminho de expressão artística e seguiu adiante. Maria Angela espera que a vernissage de seu filho possa ajudar a dar mais visibilidade às alternativas de linguagem, comunicação e interação social para quem nasce com Autismo.
 Que possa servir de referencial para outros tantos jovens que muitas vezes saem das escolas e não sabem o que fazer, ficam estagnados. Nossa principal intenção nesse caso é divulgar para pais, crianças e jovens a possibilidade da arte ajudar essas pessoas também, além de chamar a atenção das escolas sobre a importância de apontar caminhos ainda dentro do período escolar,  completa.
O domínio da leitura e escrita ocorreu por volta dos sete, oito anos de idade e foi decisivo para Bernardo desenhar as pessoas que encontrava no seu dia a dia ecomo que justificando, escrevia: "porque eu gosto e sinto saudade delas.
Ele assinava e colocava a data, parecia ter encontrado um modo de enquadrar o que sentia, dando forma e sentido a recortes das suas experiências com o outro, relembra a mãe.
Maria Angela conta que Bernardo desenhava muito nas horas livres e começou a presentear as pessoas com os seus desenhos, inclusive reproduções de imagens que buscava em revistas e livros. "A sua dificuldade com a terceira dimensão e com a profundidade nos desenhos acabou apontando para a originalidade das suas produções e despertando o interesse de amigos em pedir a Bernardo um desenho de presente, revela.
Em 2018, quando concluiu o 3º ano do EM no Colégio Anglobrasileiro, Bernardo realizou a sua primeira mostra, "Eu Gosto de Dizer", como uma resposta ao seu movimento quase diário de entregar a colegas, professores e funcionários, os seus pensamentos mais angustiados sobre separações e o que viria depois da escola, "enquadrados" nos desenhos. 
Esta foi a sua melhor forma de se comunicar. E o olhar sensível e a disponibilidade de todos do colégio para interrogar sobre a singularidade do sujeito e o possível foram determinantes para oferecer a Bernardo um espaço de produção criativa e um caminho a percorrer na sua profissionalização.
Entre o olho que observa e o objeto observado, aí está um dos espaços da arte! E foi num espaço como este que, de forma análoga, o encontro de Bernardo no colégio com a artista e educadora Camila Govas aconteceu como uma espécie de abdução, onde apenas a palavra não alcança traduzir, apenas sentir um campo de pura entrega, disponibilidade, oferta e demanda de amor e arte, avalia Maria Angela.
Como eu vejo é a segunda exposição de Bernardo, resultado deste encontro que segue agora em um ateliê super charmoso, onde quem chega pode ouvir as músicas do eclético repertório de Bernardo, escolhidas por ele no momento da criação. Nas suas telas é possível perceber o movimento de cores que dançam ao som das canções que as inspiram, oferecendo um espectro de matizes curiosasA mostra expõe e compartilha um modo leve e original, colorido e divertido de apreciação da realidade, conclui a mãe do artista.
Para a professora professora Camila Govas, estar com Bernardo no ateliê é ir degustando junto com ele esse tempo de transformação, de experimentação do que cada obra pede, o que os gestos mostram, o que cada cor revela. "É entender que Bernardo ensina que há tempo para tudo, que olhar algo é perceber para além do visto, que arte é processo, é para sentir e ser sentida, reflete Camila.
A família espera pelos amigos para um brinde nesta quarta-feira, dia 02/10, das 18h às 20h30, e convida a sociedade para o lançamento da exposição com visitação aberta ao público até o dia 13/10, sempre de quarta a domingo, das 15h às 19h, na Sala Carlos Bastos, no Teatro Módulo.
 
SERVIÇO 
Exposição    : "Como Eu Vejo - Aberta ao público
Artista            : Bernardo Ribeiro Tochilovsky - @bernardoribeirotochilovsky
Abertura      : Dia 02/10, das 18h às 20h30     
Quando        : De 02 a 13 de outubro - de quarta a domingo
Horário          : Das 15h às 19h
Onde             : Teatro Módulo - Sala Carlos Bastos
Por que         : Para se inspirar e inspirar outras pessoas 
Contato       : Maria Angela Tochilovsky  (71) 99982-386

Paulo Ernesto Lebram recebe Título de Cidadão da Cidade de Salvador



O empresário Paulo Ernesto Lebram, recebe outorga do Título de Cidadão da Cidade de Salvador, sob autoria do vereador Pedro Godinho.  A sessão solene acontece na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, às 19h, no Plenário Cosme de Farias, no Paço da Câmara Municipal de Salvador. Após a entrega do título, os convidados brindarão as honrarias com um coquetel em grande estilo.  “Estou honrado com esse grande título.  Só me deixa feliz em fazer parte da história de Salvador”, revela Lebram. 

Barrinha Fashion movimenta segmento infantil de moda


Evento acontece de 4 a 6 de outubro no Shopping Barra, trazendo as novidades do mundo fashion da garotada para a próxima estação.


Barrinha Fashion 2018

Apertem os cintos e barretes, o fofurômetro vai estourar! Com o tema Espaço Sideral, o Barrinha Fashion 2019 chega ao Shopping Barra no dia 4 de outubro, sexta-feira, com muita moda, diversão e graciosidade. As marcas infantis Milon, Tip Top, Crocs, Puket, Bibi Calçados, 1+1, Hering Kids, além da Lacoste e Melissa, são algumas das grifes mais descoladas que trazem looks estilosos para a garotada e marcarão presença no evento. Além da programação dos desfiles, que segue até o domingo, 6 de outubro, o evento traz como atração musical a banda Playgrude e a diversão da Turma do Barrinha, com os seus animados integrantes Milly, Ringo, Zed, Pança e Trix. Nos camarins, os modeos mirins ainda poderão se descontrair com a oficina de slimes, realizada em parceria com o Clube do Slime, que funciona no L2 Sul do shopping.

Serviço:
O quê – Barrinha Fashion
Quando – De 4 a 6 de outubro
Onde – Praça Central Euvaldo Luz, Shopping Barra (Av. Centenário, 2992, Chame-Chame)
Quanto – Gratuito

SHOPPING DA BAHIA RECEBE EXPOSIÇÃO DE LANÇAMENTO DA NOVELA DAS SEIS E TALK SHOWS

Foto: Raquel Cunha.
Participam dos encontros Alessandro Timbó, Pablo Vasconcelos, Jéssica Senra e Camila Marinho

A partir da próxima segunda, 30 de setembro, a TV Bahia terá um espaço interativo especial no Shopping da Bahia com diversas ações. A programação começa com a exposição fotográfica que marcará o lançamento da novela das seis, ‘Éramos Seis’ e segue nos dias 1º e 2 de outubro com talk shows com convidados especiais, quiz sobre a programação da emissora e uma dinâmica para o público ser apresentador por um dia.

A exposição da fotográfica no dia 30 contemplará fotos de pontos turísticos da capital baiana, tiradas no início do século XX, época em que se passa a novela. Ao lado dos retratos, haverá imagens atuais dos mesmos espaços. Para fazer o registro atual dos locais, um grupo formado por ex-alunos do curso Photo na Rua realizou um tour fotográfico pela cidade no sábado, 21 de setembro, em lugares como Mercado Modelo, Terreiro de Jesus, Elevador Lacerda, Igreja do Carmo e Farol da Barra. A iniciativa teve supervisão do professor e fotógrafo Marcelo Amaral. As 12 fotografias mais criativas, uma de cada local mapeado, farão parte da exposição.

A programação preparada pela TV Bahia segue com os talks shows no espaço de interatividade no Shopping da Bahia. No dia 1º de outubro, Alessandro Timbó e Pablo Vasconcelos irão falar sobre ‘Casos e causos da televisão’, a partir das 19h. Já no dia 2, será a vez de Jéssica Senra e de Camila Marinho conversar com o público sobre ‘Curiosidades e bastidores da televisão’, também às 19h. Os dois momentos são abertos ao público.

Quem visitar o espaço também terá a oportunidade de ser apresentador por um dia. Os inscritos na dinâmica poderão participar de uma filmagem, apresentando temas como esportes e entretenimento diretamente do cenário montado especialmente para a ocasião. Os dez participantes com melhor desempenho estarão no Instagram oficial da TV Bahia e o grande vencedor terá direito a um dia para conhecer os estúdios da emissora, para assistir as gravações e conhecer a redação do jornalismo.

No mesmo local, o público poderá participar de brincadeiras, em um quiz. Os temas serão relacionados à programação da TV Bahia, entre novelas, esportes, telejornais e entretenimento.

Sobre a novela
Protagonizada por Gloria Pires e Antonio Calloni, que formam o casal Lola e Júlio Lemos, a novela ‘Éramos Seis’ se desenrola a partir do cenário familiar, composto ainda dos quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach).

Dividida em três fases (décadas de 1920, 1930 e 1940), a trama mostra a luta da matriarca Lola para que a família se mantenha unida frente às dificuldades sociais e econômicas do início do século XX.

A trama, escrita por Angela Chaves, é baseada na novela original, escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Ricardo Pereira, Eduardo Sterblitch, Walderez de Barros, Susana Vieira, Ellen Rocche, entre outros.

Nesse final de semana tem triathlon em Ilhéus!




Neste final de semana a cidade de Ilhéus, no sul do estado, voltará a ser palco para o triathlon baiano. O município recebe no dia 06 de outubro (domingo), uma das etapas da disputa do Triathlon Sprint; e do Aquathlon Sprint, que valerão como a III Etapa do Campeonato Baiano das modalidades, com pontos para o ranking. Duas provas importantes para quem está em busca de pontos para tentar se consagrar o campeão do ranking 2019, uma vez que faltará apenas mais uma etapa de cada modalidade. Vale lembrar que Ilhéus, além de já ter sediado etapas de campeonatos mundiais de triathlon no passado, foi a primeira sede da Febatri (Federação Baiana de Triathlon) e da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri). “Esse retorno promete muitas emoções. Vamos poder competir em uma cidade linda e reviver essa magnífica história do triathlon baiano e brasileiro, onde tudo começou”, disse Cleber Castro, Presidente da Febatri.

Alexandre Peixe embala Santo Antônio Além do Carmo em outubro com nova edição do “Axezin Sunset”



Os ares do Carnaval irão invadir a primavera baiana! No próximo dia 12 de outubro, feriado nacional, acontecerá mais uma edição do “Axezin Sunset”, projeto do cantor e compositor baiano Alexandre Peixe. A festa será na Chácara Baluarte, no charmoso e descolado bairro do Santo Antônio Além do Carmo. Para o repertório da apresentação, uma seleção escolhida com muito carinho pelo artista. Durante as três horas de show, Peixe leva para o palco grandes sucessos do Axé Music, compostos por ele e entoados por artistas como Luiz Caldas, Netinho, Durval Lellys, Olodum, Banda Mel, Chiclete com Banana e Daniela Mercury. Canções que de alguma forma marcaram a história da música baiana. O evento começa a partir das 17 horas e terá abertura da Fanfarra do Gravata Doida, bloquinho tradicional do bairro, além de discotecagem para aquecer o público.

Serviço:
Axezin Sunset - Alexandre Peixe + Fanfarra do Gravata Doida + DJ
Chácara Baluarte, Ladeira do Baluarte, 20 - Santo Antônio Além do Carmo
Sábado, 12/10/2019, a partir das 17 horas
Valor: R$70 (meia) / R$140 (inteira)
Vendas: www.sympla.com.br e na portaria do evento
Realização: Oquei Entretenimento, Som de Peixe, Rebeca Cavalcante Produções

MUDEIdeNOME atrai multidão ao Dique do Tororó durante o último dia do Festival da Primavera



  Foto Bruno Concha 

Movimento Musical  MUDEIdeNOME, atraiu famílias de foliões para sua tradicional  Volta no Dique, realizada na tarde de hoje (domingo, 29).  O evento, promovido pela Prefeitura de Salvador, que já faz parte do calendário de festas do soteropolitano, marcou o último dia do Festival da Primavera 2019. A bordo do Pranchão, essa inovação do grupo, que é formado por Ricardo Chaves, Ramon CruzMagary LordJonga Cunha e Andrezão Simõestransformou o belo cartão postal da Bahia em um grande carnaval de amigos.  “A VOLTA NO DIQUE é nossa, como tudo que é público deve ser: Cuidada, ampliada e ofertada para todos. Obrigado à Prefeitura por entender o maior bem público que devemos zelar, as pessoas desta cidade”, agradece Andrezão Simões.
As festas do MUDEIdeNOME, desde o início,  promovem o convívio entre pessoas de todas as origens.  E, desta vez não foi diferente. Durante o percurso - uma volta completa nos quase 3km em torno do Dique do Tororó - os músicos arrastaram o animado público ao som de canções que marcaram a história da música baiana e  a carreira individual de seus integrantes. Dentre elas, “É O Bicho”, “EVA”,  “Circulou”, “Que Arerê”, “Feijão de Corda”,  “Chame Gente” e “Faraó”.  As autorais, como “Mudei de Nome”, “Oba” e “Inventando Moda” completaram o repertório eclético que mexe com a memória afetiva do público.
A primavera trouxe um festival diverso e também divertido, como é Salvador - com tantas necessidades, do pensar, cuidar, transformar e também extravasar. O desfile do grupo completa 6 anos de criado. A cada edição o número de pessoas e sorrisos aumenta. É um evento no qual as pessoas se identificam com um espírito da leveza e brincadeira, que é a maior proposta do MUDEIdeNOME.