30/09/2019

Mosaicos de material reciclado em cartaz no Circuito de Arte Perini



Exposição de Therezinha Lima estreia nesta terça-feira (01/10) no Espaço Boulevard da Graça

A partir desta terça-feira (01/10) entra em cartaz a exposição “Transformando pedras em arte”, da artista plástica baiana Therezinha Lima, no Circuito de Arte Perini, na loja da Graça. Seu trabalho consiste na busca pelo contemporâneo e novas leituras de significados, retratados em mosaicos produzidos com materiais reciclados. As obras ficam expostas para visitação gratuita no Espaço Boulevard da loja, na Graça.

Dentre as obras que estarão expostas, destaque para o “Espelho de autoestima” e “Mandala do Espírito Santo”. “Procurei transmitir sensações. No caso do espelho, produzi com um pedal de máquina de costura, e busquei refletir a imagem de quem se olha, pois se estamos bem, ela nos alavanca para cima e vice-versa. Daí a imagem agregada do pedal, que alavancou os movimentos e minha criação”, Therezinha Lima.

Para a exposição, Therezinha pontua que seu grande objetivo é criar a emoção do trabalho concluído, sem idade para parar. “Toda obra de arte para mim é um documento psíquico que expressa uma emoção. Tem em mim efeito terapêutico e até mesmo curativo. A partir de trabalhos criados, sinto que revelam a carga de emoção que me faz desenvolver cada vez mais a atividade criativa, confrontando-me com meu espelho interno”.

“Trabalhar com mosaico é uma experiência permanente de viver com entusiasmo, sempre presente ao longo da minha vida. E assim sou feliz”, pontua. Em sua trajetória, Therezinha já participou de exposições no Teatro Castro Alves e Solar do Unhão. Fora da Bahia, o Hotel Tambaú, em João Pessoa-PB, e a Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro-RJ, já receberam obras da artista.

SERVIÇO - Gratuito
O quê: Circuito de Arte Perini – Therezinha Lima
Quando: 1 de outubro até 30 de novembro de 2019
Horário: segunda a sábado, das 7h às 22h; domingo e feriado, das 7h às 20h.
Endereço: Perini Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário