24/09/2019

Araçá Filmes, a todo vapor, vai rodar seu terceiro filme em menos de um ano

Nina é uma obra de suspense e drama, no qual apresenta a história de uma jovem frágil que vive a angústia da espera por um transplante de órgão ao mesmo tempo em que presencia a morte de sua mãe, em sua própria casa.

O longa é uma realização da Araçá Filmes, com direção de Paulo Alcântara, roteiro e produção associada de Samuel Machado, direção geral de Solange Souza Lima Moraes e distribuição do Wilson Feitosa através da Europa Filmes.

Filmado em Lauro de Freitas, em outubro,é a primeira vez que uma distribuidora de âmbito nacional, a Europa Filmes, aposta em uma produção baiana através do sistema de financiamento PRODAV 6 da Agência Nacional de Cinema.
Para Wilson Feitosadiretor da Europa Filmes “a criação, pela ANCINE, da linha de investimento regional do Fundo Setorial Audiovisual principalmente no sistema SUAT (Sistema Automático) onde a distribuidora escolhe o projeto que vai investir, sem precisar da análise dos especialistas da Agência, fez com que os distribuidores, que na maioria estão sediados no eixo Rio São Paulo, abrissem os olhos também para as produções regionais. O que não nos furta de fazermos a nossa própria análise, e aí pesa , roteiro , diretor, elenco e acima de tudo uma produtora no qual você sabe que vai entregar o filme que prometeu, e todas estas qualidades, nós vimos no Projeto “ Nina”. Por estas e outras razões também de afinidades, nos sentimos honrados em estar juntos nesta empreitada.

Estão no elenco do filme Nelson Freitas, Marcos Pasquim, Ingra Liberato, Heraldo de Deus, Caco Monteiro. Como seu primeiro longa-metragem a atriz ilheense Raíra Machado interpretará Nina.

Com mais de 21 anos de experiência, a Araçá Filmes possui um catálogo de mais de 40 obras produzidas. Produziu o filme "Estranhos" (prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Cinema de Pernambuco em 2009), Co-produziu os filmes "Jardim das Folhas Sagradas" com direção de Pola Ribeiro (Prêmio de Melhor Fotografia no 4o Los Angeles Brazilian Film ), "Brilhante" de Conceição Senna, "Capitães de Areia" com direção de Cecília Amado (Grande prêmio do cinema Brasileiro em 2012, Melhor Trilha Sonora no Festival Internacional de Cinema de Puntadel Este e o Prêmio de Melhor filme no Los Angeles Brazilian Film em 2012).

Atualmente, a Araçá Filmes está no processo de pós-produção do filme"A Pele Morta" que dialoga com as entranhas da América Latina. O longa é uma homenagem ao cineasta Geraldo da Rocha Moraes, falecido em agosto de 2017, tem como direção Bruno Torres e Denise Moraes.

Em 2020 a Araçá se prepara para estrear o filme "Longe do Paraíso" de roteiro e direção de Orlando Senna, o qual foi filmado em Salvador e Chapada Diamantina. A diretora da Araçá, Solange Souza Lima Moraes, uma das referências do cinema brasileiro, atuou na produção de diversos filmes como: Tieta de Cacá Diegues, foi diretora de Produção do filmes "Filhos de João Retrato de um Brasil Musical" (prêmio especial do júri e prêmio júri popular no Festival de Cinema de Brasília, em 2009), e também foi responsável pela produção em Salvador do clip “They Do Not Care About Us”, de Michael Jackson, dirigido por Spike Lee.

Segundo Solange Souza Lima Moraes, “produzir o Nina é um desafio, pois é a primeira vez que a produtora trabalha com um filme que o distribuidor é parceiro desde o primeiro momento. Pensando junto ao produtor e o diretor toda a estrutura para termos um filme com êxito na produção, pensando no público em potencial para o mesmo. Estamos muito felizes e poder ampliar o horizontes da nossa produtora. Acreditamos que teremos um bom produtor e que essa parceria se amplie para outros
projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário