27/09/2019

Capitania dos Portos reunirá atletas e artistas para apesentar campanha de segurança no mar

A campanha “Legal no Mar - Navegue com Segurança 2019/2020” da Capitania dos Portos da Bahia será apresentada nesta quinta-feira, 26 de setembro, às 17:30, na sala de eventos da própria Capitania, no Comércio. Além das personalidades ligadas ao universo náutico, estarão presentes alguns artistas como Durval Lelys, Tonho Matéria, Edu Casanova, Claudia Cunha, Patrulha do Samba, entre outros nomes que estão apoiando a campanha de utilidade pública.
    Durante o encontro, o Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra, Márcio Gomes Amaral, fará uma demonstração de como funcionará a campanha a partir do seu lançamento previsto para o mês de novembro. Artistas e personalidades ficarão sabendo de que forma suas imagens serão usadas na estratégia de divulgação nos meios de comunicações (TV, Rádio, Jornais e canais da Internet).
    Além de conscientizar proprietários, tripulantes e usuários de embarcações sobre as normas de segurança, a 24ª edição da campanha vai tratar sobre prevenção de acidentes e salvaguarda da vida humana no mar. As equipes de inspeção naval da Capitania dos Portos irão fiscalizar as embarcações, condutores, documentação, situação do motor, sinalização, poluição hídrica por embarcações, condições dos coletes nas embarcações, entre outras ações.
   Com a chegada do verão, quando as exuberantes praias que cercam Salvador e seu litoral são tomadas por banhistas dos quatro cantos do mundo, o objetivo da campanha é, além de incrementar a segurança da navegação e salvar vidas no mar, contribuir e fomentar o turismo náutico baiano, uma vez que a diminuição do número de acidentes no mar e a sensação de segurança que oferece aos turistas são capazes de potencializar esta atividade econômica.
    Assim, a campanha também contribui para a geração de novos postos de trabalho, aumento das receitas municipais e do Estado da Bahia, bem como para o crescimento das empesas que atuam neste setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário