Filme de Marco Bellocchio teve cenas rodadas no Rio de Janeiro. Longa é estrelado por Pierfrancesco Favino e Maria Fernanda Cândido.
Crédito: Fabio Lovino
O Traidor, de Marco Bellocchio e coproduzido pela Gullane, foi escolhido pela Itália para concorrer a uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional. O longa fez sua estreia mundial na 72ª edição do Festival de Cannes. O filme é uma coprodução entre Itália, Brasil, Alemanha e França e tem previsão de estreia no Brasil para ínicio de 2020 com distribuição da Fênix Filmes e Pandora Filmes.
“É uma honra muito grande saber que “O Traidor” vai ser o filme indicado pela Itália na corrida ao Oscar de Melhor Filme Internacional. A Gullane está orgulhosa de ser coprodutora dessa importante obra e do nosso país ter um grande destaque no filme com a presença da Maria Fernanda Cândido como atriz protagonista. Faremos todo o nosso melhor para ter sucesso nessa seleção”, afirmam os produtores Caio Gullane e Fabiano Gullane.
“O Traidor” é baseado na história real de Tommaso Buscetta e conta a trajetória do mafioso, o primeiro do alto escalão a se transformar em informante no caso do Maxi-Processo contra a Cosa Nostra. Quando Buscetta muda para o Brasil, começa uma guerra de poder entre os clãs mafiosos, liderada pelo clã da cidade de Corleone. Durante essa guerra interna Buscetta (Pierfrancesco Favino) é preso e deportado para a Itália. Incomodado com o rumo que a máfia tomou, distanciando-se dos seus princípios originais, ele faz um acordo com o governo italiano para denunciar seus antigos comparsas numa delação premiada. A atriz Maria Fernanda Cândido interpreta Maria Cristina de Almeida Guimarães, mulher de Tommaso Buscetta.
Ainda esse mês, o longa conquistou oito prêmios Kineo por: Melhor Filme Dramático, Melhor Direção, Melhor Ator (Pierfrancesco Favino), Melhor Atriz (Maria Fernanda Cândido), Melhor Ator Coadjuvante (Luigi Lo Cascio), Montagem e os troféus SNCCI (Público e Crítica) para Melhor Filme e Direção.
Rodado na Itália, Alemanha e no Brasil, “O Traidor” é uma produção IBC Movie, Kavac Film e Rai Cinema, em coprodução com AD Vitam, Match Factory Productions e Gullane.
SINOPSE
No início dos anos 80, uma guerra generalizada eclode entre os chefes da Máfia Siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Tommaso Buscetta, um integrante de alto escalão, foge para se esconder no Brasil. Na Itália, os acertos de contas acontecem enquanto Buscetta assiste de longe seus filhos e irmãos sendo assassinados em Palermo, sabendo que poderá ser o próximo. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália, Buscetta toma uma decisão que irá mudar os rumos da máfia italiana: ele decide se encontrar com o Juiz Giovanni Falcone e trair o voto eterno que fez à Cosa Nostra.
ELENCO
Pierfrancesco Favino
Maria Fernanda Cândido
ELENCO CONVIDADO
Luigi Lo Cascio
Jonas Bloch
Nicola Siri
Rainer Cadete
Luciano Quirino
FICHA TÉCNICA:
Direção: Marco Bellocchio
Elenco: Pierfrancesco Favino, Maria Fernanda Cândido e Luigi Lo Cascio
Elenco convidado: Jonas Bloch, Nicola Siri, Rainer Cadete e Luciano Quirino
Roteiro: Marco Bellocchio, Ludovica Rampoldi, Valia Santella e Fracesca Piccolo
Colaboração de roteiro: Francesco La Licata
Consultoria histórica: Saverio Lodato
Direção de Fotografia: Vladan Rodovic
Direção de arte: Andrea Castorina
Direção de arte Brasil: Daniela Vilela
Figurino: Daria Calvelli
Figurino Brasil: Gabriella Marra
Montagem: Maria Francesca Calvelli
Produzido por: Beppe Chaschetto
Coproduzido por: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Alexandra Henochsberg, Gergory Gajos, Viola Fügen, Michael Weber, Michel Merkt
Produtor executivo: Simone Gattoni
Produtor delegado: André Ristum
Produtor associado: André Novis
Produtoras: IBC Movie, Kavac Film e Rai Cinema
Coprodutoras: AD Vitam, Match Factory Productions e Gullane
Cofinanciado por: Programma Europa Creativa dell´Unione Europea com o suporte de Film und Medienstiftung NRW em coprodução com Arte France Cinema ZDF/ Arte, Telecine e Canal Brasil com a participação de Arte France, Canal + e Cine +
Distribuição Brasil: Fênix Filmes e Pandora Filmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário