28/11/2019

Loja de artesanato “Dei um Nó” traz conceito e criatividade para a venda de acessórios



Júnior Dias, Ian Morais e Tata Sahila para a coleção “Correntes” | @deiumno |
Foto: Michelle Chicaro

Um período sem internet em casa fez o estudante Ian Morais (21) descobrir uma nova paixão: o artesanato. A partir disso, foi aprimorando suas habilidades técnicas e criativas, principalmente com o macramé (trabalho com linhas e nós) e, um ano depois, em 2018, decidiu abrir a loja virtual “Dei um Nó”, (@deiumno) apresentando uma roupagem contemporânea e personalizada para a produção e venda de acessórios.

A primeira coleção da loja, “Elementos”, foi lançada no início do ano, com acessórios exclusivos representando Ar, Terra, Água e Fogo. Entretanto, para Ian o conceito de cada produção vai além da confecção e da venda. “Tudo que faço é integrado à outras linguagens artísticas que fazem parte da minha vida, como a fotografia e a dança. Então, a marca é divulgada com um conteúdo visual coeso, onde busco imprimir e dar vazão à minha criatividade e expressividade”, explica.

Atualmente, a “Dei um Nó” está divulgando sua segunda coleção oficial, “Correntes”, que foram a matéria-prima para a confecção de brincos e body chains, peças que não se restringem ao uso no pescoço ou no braço, como colares e pulseiras, mas sim, por diversas partes do corpo, expandindo as possibilidades estéticas. E é com cada vez mais inovação e conceito que o artesão espera consolidar uma diferente perspectiva de produção e utilização de acessórios baianos, tornando o nome da loja, junto à sua identidade e produtos, conhecidos e relevantes.

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