16/12/2019

Campanha de Natal incentiva as pessoas a doarem amor (e órgãos)


Iniciativa do Boticário tem a participação de celebridades como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini e, a cada kit de Natal ou Eau De Parfum vendido, uma parte é doada para instituições carentes.

Sob o conceito “Doe amor neste Natal”, assinando com “Onde tem amor tem beleza”, o Boticário incentiva o público a viver histórias reais de amor por meio de atitudes importantes. Criada pela AlmapBBDO, a campanha, que segue a tradição da marca em abordar temas sensíveis de forma emocionante, traz o filme “Coração”, que mostra a história de um senhor que deixa mensagens para seus familiares acreditando que pode não estar vivo para passar o Natal com eles. Ao conseguir um transplante, ele ganha uma nova chance de viver e decide passar o Natal de forma diferente. Para ver como essa história termina, clique aqui.
Com objetivo de criar uma provocação e incentivar a conversa sobre o tema doação de órgãos com a família, pela primeira vez o filme da campanha ganha uma versão de corrente de WhatsApp. Através de um link, o público recebe o vídeo em um formato que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema nos grupos de familiares, que pela Lei de doação de órgãos é quem tem o poder de decisão sobre esse tema. A iniciativa, desenvolvida pela W3haus, conta com reforço de celebridades, como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini, e influenciadoras digitais, como Lalá Noleto, compartilhando postagens sobre as diversas formas de doar amor. Para reforçar ainda mais o movimento, o Boticário lança um filtro exclusivo de Facebook e Instagram, que ajuda quem quer ser doador a declarar isso nas redes sociais. 
E mais do que falar, o Boticário faz. Por isso, outra novidade fica por conta do “Compre e Doe”  em que a cada Kit de Natal ou Eau de Parfum vendido, o Boticário doa um valor para Instituições, como o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas.

Uma das sugestões do Kit de Natal desse ano são os presentinhos para não deixar ninguém de fora no valor de R$19,90. “Entendemos que o presentear é um ato de amor, o amor em suas mais variadas formas. Todo Natal é a mesma coisa, as pessoas ficam em dúvida na hora de comprar um presente bacana para quem fez a diferença em suas vidas, seja aquele amigo que acompanhou suas conquistas, até a professora que participou de todo o processo de desenvolvimento do seu filho. Nesse ano ampliamos os nossos kits de Natal para atender essa demanda do consumidor na hora de escolher o presente. Temos kits de R$19,90 a R$289,00 para todas as opções de entrega. Ao entrar em uma das nossas lojas vai ser impossível o consumidor não encontrar uma lembrança que satisfaça quem se ama”, relata Marina Martins, gerente de marketing.
Os kits especiais estão disponíveis em todas as lojas pelo Brasil, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br) desde o dia 2 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário