"Fascinação" ganhou versão solar com influências do funk melody
Se chamará "Te adorando pelo avesso", o novo álbum em que Illy canta, do seu jeito, o repertório da sua grande ídola, Elis Regina. E nesta sexta, ela disponibiliza nos aplicativos de música, através do selo Alá e distribuição da Altafonte, sua versão para Fascinação, um dos maiores hits da carreira de Elis. Produzida pela própria Illy, Gabriel Loddo e Guilherme Lirio, a faixa ganhou clima solar, dançante e com influências do funk melody trazendo uma atmosfera de baile para a música.
"Notamos que no meio daquela dramaticidade linda e intensa despejada por Elis na gravação, havia versos felizes e apostamos nisso. Afinal, estamos precisando de alegria para nossa cultura, não é mesmo?", indaga Illy.
A cantora explica que através deste projeto ela busca "com todo respeito e capricho que Elis merece, ajudar a manter vivo para novas gerações um dos repertórios mais ricos que existem na história da nossa música".
Illy lança a sua "Fascinação", 114 anos após a versão original dos franceses Maurice de Féraudy e Dante Pilade "Fermo" Marchetti. Em 1943, Armando Louzada a traduziu para a língua portuguesa e na década de 70, Elis trouxe o brilho da sua interpretação à música no seu aclamado álbum "Falso Brilhante". "Fascinação também teve versão em inglês, foi trilha de novela com Nana Caymmi e agora Illy traz o sucesso para os tempos atuais com a synths, guitarras e percussão marcantes. Sobre o álbum completo previsto para março de 2020, ela adianta: "o nome já diz muita coisa. É um projeto de adoração à Elis, mas feito do nosso jeito, buscando inovações à obra da maior cantora que este país já teve", resume.
Ouça no YouTube: https://youtu.be/xoaw0Ak0B0M Ouça nas plataformas digitais: https://ala.fanlink.to/ IllyFascinacao
Ficha técnica:
Arranjo: Gabriel Loddo e Guilherme Lirio
Guitarra, violão, baixo e sinth: Guilherme Lirio
Percussão : Marcelo Costa, Pedro Fonte e Gabriel Loddo
Gravado por Ângelo Wolf e Kayan Guter no Estúdio Carolina
Mixagem: Igor Ferreira Master: Daniel Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário