O projeto já realizou treinamentos em dezenas de voluntários
Com a sétima temporada já definida, o Para Praia retorna com o projeto do verão 2020 inclusivo para o seu espaço oficial na orla de Salvador. Requalificada com uma nova infraestrutura, a praia de Ondina está mais segura e confortável para receber o banho assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, aos sábados, das 08 às 12 horas, de 04 de janeiro a 15 de fevereiro. O projeto será encerrado, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em uma das praias da orla de Camaçari. Outra novidade da temporada é a seleção prévia dos voluntários, que dão todo tipo de assistência ao banho e recreação dos participantes.
Para esta edição, já foram realizados seis dias de treinamentos, selecionando 203 pessoas entre 680 inscritos. “Este número deve aumentar, porque vamos fazer uma repescagem com as pessoas que se inscreveram e não compareceram nos treinamentos”, informa o fisioterapeuta Igor Alonso, um dos coordenadores dos voluntários do Para Praia.
A maioria dos voluntariados já selecionados é do curso superior de fisioterapia, enfermagem, medicina e biomedicina da Escola Bahiana de Medicina, além de alunos de outras instituições de ensino. Todos participaram de treinamentos técnicos, com orientação de transferência do deficiente físico para as cadeiras anfíbias e sobre segurança e assistência em todos os tipos de banhos, além de informações sobre a infraestrutura do projeto.
O Para Praia é promovido Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), que também patrocina junto com a Braskem e o Salvador Shopping. O projeto conta com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário