13/12/2019

Tempero no Forte 2019 leva 90% de ocupação hoteleira para Praia do Forte e muitos pratos permanecem no cardápio





Dezesseis dos restaurantes que participaram do Festival continuam com os pratos à base de caju, castanha e maturi no cardápio
Em sua décima quarta edição, o Festival Cultural e Gastronômico Tempero no Forte celebra o sucesso de público, reafirmado pela ocupação hoteleira de 90% no destino turístico de Praia do Forte, durante o período do evento. No rastro da boa receptividade alcançada, 16 dos restaurantes participantes do Festival decidiram manter nos seus cardápios os pratos à base de caju, castanha e maturi, ingredientes que inspiraram as criações gastronômicas deste ano.
Dentre eles, os restaurantes Café do Forte, 7 Pizzas, Casa da Nati, It´s Rock & Sport, Pizza di Roma, Porto Forte, Restaurante do Tamar, Sobrado, Sorveteria Aloha Roll’s, Tango Café, Port Royale, Taverna Paradiso, Via dos Corais e os estabelecimentos do entorno de Praia do Forte, 7 Express, em Açcuzinho, Terroir do Axé, em Lagoa Aruá e Varandas, em Guarajuba. “Muito feliz com a aceitação do meu prato, logo nos dois primeiros dias do evento”, disse o chef veterano do festival, Isaías Neries, do Parador Lumiar, no Rio de Janeiro, que assinou o prato do Café do Forte. “O Tempero no Forte é muito importante para a disseminação da gastronomia”, afirmou o chef.
Durante dois finais de semana, o Tempero no Forte ofereceu lazer e diversão para turistas e moradores, com música instrumental de qualidade e uma boa gastronomia. Cerca de três mil  pratos foram vendidos durante o Festival, que se firma como produto turístico e cultural.
Confirmado para o ano de 2020, o Tempero no Forte, já entrou para o Calendário Oficial do Ministério do Turismo. É uma realização do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Cielo, pela Lei Federal de Incentivo e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, com patrocínio do Hiperideal e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. Conta com o apoio da Prefeitura de Mata de São João, Praia Bella, Senac, Sebrae, Turisforte e CLN Invepar.

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