13/02/2020

Projeto Samba Vivo entra na 2ª semana de programação para fortalecer o “Samba e suas vertentes”



Com exposições de fantasias e apresentações culturais, Samba Vivo fomenta a valorização das agremiações de matrizes africanas, no Shopping Piedade  

Visando as tendências globais, o Samba Vivo surge em 2014, com ações inovadoras em uma central multicultural e acessível para empreendedores étnicos, que com habilidades desenvolvem trabalhos com entidades de matrizes africanas, celebrando características e peculiaridades, durante o ano inteiro. 
Este ano, o projeto Samba Vivo, muito preocupado com as questões ambientais do planeta, optou em realizar a montagem do seu espaço reaproveitando pallets, de acordo com o projeto do arquiteto Danilo Lopes.  

SAMBA VIVO BOX

Samba Vivo é o resultado da celebração da ancestralidade cultural das diferentes etnias; principalmente, das africanas, e dentro deste propósito possui algumas vertentes:
“Samba Vivo Box”, é um balcão de merchandising e vendas de ingressos para eventos, fantasias carnavalescas de blocos de samba, indígena, afro e afoxés. Este vem contribuindo para valorização da cultura e fortalecimento do mercado afroempreendedorismo, onde atendem centenas de pessoas.
E, pelo sétimo ano consecutivo, em parceria com o shopping Piedade (Barris), o balcão está em plena atividade, no L2 (2º andar), das 9 às 21h, até o dia 21 de fevereiro de 2020.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

O Samba Vivo desenvolve uma programação cultural no mês do carnaval para fortalecer o movimento das entidades de raízes africanas e assim, fomenta o segmento em cada ação que é planejada com cuidado para o público e frequentadores do Shopping Piedade.
“Todo ano o público cobra essas intervenções temáticas. Assim que abrimos o balcão, o frequentador assíduo do shopping vem em busca da programação. E vem curtir com amigos como se fosse um baile de pré-carnaval; além de participarem dos workshops.”, pontuou Cris Santana, fundadora do Samba Vivo.
O roteiro da segunda semana do projeto Samba Vivo – Ano VII - inicia no dia 11 de fevereiro (3ª feira), com uma exposição de fantasias de blocos de matrizes africanas, a partir das 9h.

Dia 11/02, às 15h.
Roda de Conversa – Inovação e criatividade no carnaval
Atração cultural – Samba Mocidade

Dia 12/02, às 15h.
Roda de Conversa – A renovação e a resistência dos afoxés no carnaval de Salvador
Atração cultural – Afoxé Filhos de Congo

Dia 13/02, às 15h.
Roda de conversa – Atividades Socioculturais no dia das entidades carnavalescas
Atração cultural: Afro Bankoma

Dia 14/02, às 16h.
15 anos do bloco Samba Popular
Atração cultural: A Grande Família
Em breve, divulgaremos a programação da semana seguinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário