04/03/2020

Ed Ribeiro é tema de samba-enredo da Escola de Samba Raio de Sol


Baiano será homenageado pela escola de samba mineira no ano de 2021.

Ed Ribeiro, também conhecido como “Artista dos Orixás”, será tema do samba-enredo da Escola Raio de Sol no ano de 2021. Chamando atenção no tradicional carnaval de BH, a escola presidida por Genildo Cajá promete uma festa rica em cores, samba e fantasias para contar a história e as obras de Ed ao longo de sua carreira.
Aclamado por feitos marcantes, como a criação do maior mosaico do Brasil, “Em Busca da Luz” — situado em Catu —, Ed Ribeiro também é autor da “Casa de Iemanjá”, cenário da novela protagonizada por Ísis Valverde, “O Canto da Sereia”, e pela “Praça Engenheiro Carlos Batalha”, ambas localizadas no Rio Vermelho, em Salvador.
Visto sorridente e de braços abertos pela multidão nas arquibancadas durante a gloriosa noite da última terça-feira (25), Ed atuou em 2020 como destaque do carro principal pela Raio de Sol, ao lado do homenageado sênior da noite, o sambista Toninho Gerais, compositor do hit “Mulheres”, que se popularizou na voz de Martinho da Vila.
Eu tive a alegria e o prazer de receber o convite para ser destaque do carro principal ao lado do estimado Toninho Gerais esse ano. Quem diria que o ano que vem reservaria ainda mais bençãos, tendo meu próprio samba-enredo. Essas conquistas que a vida me proporciona, são sementes que venho semeando e cuidando a muito tempo”, relata Ed, “agora é tempo de colheita” conclui alegremente.
Para o próximo ano, o desfile da Raio de Sol contará com a participação do instrumentista Altay Veloso, o cantor e escritor Nil Lus e novamente com o músico Toninho Gerais.  
Em ritmo de homenagens, Ed Ribeiro viajou para São Paulo, a convite do carnavalesco Sidnei França, para desfilar como destaque no carro alegórico principal da Águia de Ouro, atual campeã do Carnaval 2020 de SP, no último  sábado (29). 
Para conhecer mais obras do artista, acesse o site edribeiro.com.br ou entre em contato através do WhatsApp (71) 99957- 5439.

Nenhum comentário:

Postar um comentário