Estudantes aderem à programação complementar e participam ativamente do projeto promovido pela Prefeitura de Camaçari por meio da Secretaria Municipal de Educação
A primeira semana da implantação do projeto Mais e Melhor Educação: em Casa foi um sucesso, em Camaçari. Com conteúdos e atividades reunindo diferentes objetos de aprendizagem, incluindo textos, imagens, animações, vídeos e jogos, disponibilizados no portal e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), o projeto engajou estudantes, professores, gestores e coordenadores escolares, cumprindo, assim com o seu objetivo principal: manter a rede unida para incentivar a continuidade dos estudos em casa.
Em uma iniciativa preventiva, alternativa e inovadora, o projeto está utilizando o portal oficial e as redes sociais da SEDUC para compartilhar conteúdos e atividades de caráter complementar, com uma programação ampla e diversa para estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, a fim de apoiar a realização de estudos em casa.
José Mário Souza Santos, pai do estudante João Victor Mezacapa Santos do 5º ano da Escola Municipal Monteiro Lobato, assim como outros responsáveis legais, parabenizaram a Seduc pela iniciativa, com mensagens que expressam suas reações diante dos conteúdos do projeto, enviando fotos e vídeos das crianças em casa estudando, configurando um retorno válido e de grande importância para a Secretaria: "Está sendo uma ótima iniciativa da prefeitura para com os nossos filhos, muito bem organizado esse projeto da Secretaria de Educação do nosso município. Quero agradecer e dar os meus parabéns pela iniciativa de todos vocês."
Além dos pais e das mães, gestores, coordenadores escolares e professores da Rede se mostram contentes com a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Camaçari e são os elos propulsores para que o projeto alcance as milhares de famílias de Camaçari.
Ana Fátima, professora especialista do ensino fundamental II da escola Amélia Rodrigues (Monte Gordo), tem sido uma das educadoras a participar e contribuir com o projeto. O seu livro, “As Tranças de Minha Mãe”, está entre os diversos conteúdos a circular abertamente nos canais da Seduc, ao alcance de todos. “As tranças de minha mãe é um livro que fala de identidade, fantasia, família através de uma criança, o Akin. O olhar do menino de 6 anos sobre o cabelo da mãe, as descobertas com a leitura e a beleza de seus mais velhos em uma narrativa poética e divertida”, conta a professora.
Os diferentes objetos de aprendizagem, selecionados de acordo com a pertinência, relevância, significado, contextualização e possibilidades de articulação com conteúdos próprios dos diferentes campos de experiências, áreas de conhecimento e componentes curriculares das diferentes fases e etapas da educação infantil e do ensino fundamental, nas modalidades regular e de educação de jovens e adultos (EJA), se encontram disponíveis diuturnamente nos canais oficiais da Seduc.
Nesta segunda semana do Mais e Melhor Educação: em Casa, o foco temático está sendo “Identidade: o sujeito e seu lugar no mundo”, buscando contribuir para que os estudantes desenvolvam o autoconhecimento e a atitude de empatia com as pessoas da família, de modo que possam reconhecer e respeitar as diferenças, assumindo uma posição de maior autonomia frente aos desafios da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário