27/07/2020

Laqueamento com afeto


Lak Atelier resgata memórias, desenvolvendo um trabalho com foco no valor sentimental de cada peça laqueada

Após 10 anos afastada do mercado de trabalho para se dedicar a sua família e ao acompanhamento dos primeiros anos de idade dos seus filhos, a empresária e Relações Públicas Vivian Barral resolveu retomar suas atividades profissionais e investir em um segmento diferente das suas antigas experiências. Nasceu assim, no ano de 2016, a Lak Atelier, uma empresa que tem como serviço carro-chefe, o laqueamento de móveis. "Sempre gostei de trabalhar com sonhos. Não há nada mais gratificante do que enxergar no rosto do cliente a satisfação e até mesmo a emoção por ver um móvel - que muitas vezes tem um significado especial na sua vida -  renovado ou decorado de acordo com determinado ambiente", revela Vivian. "A laqueação é um tipo de pintura de móveis que utiliza uma resina chamada laca e que oferece uma nova roupagem para as peças de uma forma funcional, bela e elegante", acrescenta.
A Lak, como é carinhosamente chamada por todos seus clientes e colaboradores, atende a região de Salvador e Lauro de Freitas. Com ampla sede e estrutura de ponta no bairro da Federação, a empresa cuida de todos os detalhes desde a retirada do móvel na residência do cliente até a devolução da peça laqueada. "Temos um laboratório de tinta próprio, que produz mais de mil cores. Além disso, quando o cliente prefere uma tinta de madeira específica, compramos a marca Sayerlack, referência no segmento", explica a empresária que também compartilha com cada cliente o processo de laqueamento do seu móvel, por meio de fotografias enviadas pelo WhatsApp. "Prezamos muito pelo atendimento e acolhimento daqueles que nos procuram. Algumas vezes, a peça pode não aparentar ter um grande valor, mas quando escuto a história do cliente em relação ao objeto que ele deseja laquear, percebo que o nosso trabalho vai muito além do quesito material. E esse sentimento é transmitido para toda a equipe", acrescenta.
O trabalho de Vivian Barral e sua equipe acabou sendo propagado de forma tão positiva e eficaz que empresas do segmento de cenários de eventos e hotéis também se tornaram clientes da Lak. "Implantamos mais um nicho de atuação por conta dessa procura. Peças laqueadas por nossa equipe já fizeram parte da composição de cenários de grandes camarotes da cidade, assim como sinalizações de resorts do litoral baiano ganharam nova roupagem por meio do trabalho desenvolvido por nossa empresa", explica.
A empresária trabalha ainda em parceria com arquitetos e marceneiros renomados da cidade. "Quando me perguntam quem é o meu público-alvo, sempre respondo que a Lak Atelier é para todos aqueles que enxergam suas peças como itens indispensáveis para compor um ambiente repleto de beleza, memória afetiva ou elegância, prezando por um trabalho desenvolvido de forma minuciosa que agregue valor ao ambiente onde será colocado", destaca. @lakatelier

Nenhum comentário:

Postar um comentário