Ferramenta já arrecadou mais de R$11.500,00 em doações para ONGs
Desde o início do isolamento social, com a suspensão de diversas atividades da economia, vários setores têm se organizado para arrecadar doações para quem mais precisa neste momento. Pensando nisso, a startup SolidarEasy, criada por alunos da UNIFACS, lançou a campanha Doa+. Através de desenvolvimento de QR Code próprio, doações sã o arrecadas e distribuídas entre 75 ONGs cadastradas. Este projeto acontece em parceria com a prefeitura de Salvador.
As Organizações Não Governamentais (ONGs) são registradas e vinculadas aos conselhos municipais competentes e podem ser encontradas no site www.doamaissalvador.com o nde as doações são feitas de forma similar a um financiamento coletivo. “O próprio doador pode escolher a ONG beneficiada e a melhor forma de efetuar o pagamento, via boleto ou cartão de crédito”, explica Nicholas Montenegro, fundador da SolidarEasy.
De acordo com ele, também há um sistema para sugerir ONGs para pessoas que não tenham um destino fixo para sua doação. Isso acontece graças a um QR Code desenvolvido pela startup, que faz a recomendação através de um “sorteio” entre as insti tuições cadastradas.
“Através de um único QR Code conseguimos contemplar todas as ONGs da campanha de forma justa. Ou seja, o mesmo QR Code pode ser utilizado mais de uma vez pela mesma pessoa ou por várias pessoas ao mesmo tempo, sempre sugerindo uma Organização diferente. Isso é um grande diferencial, por exemplo, se comparado aos tradicionais QR Codes de lives de artistas”, elucida Nicholas.
No site da campanha é possível encontrar a lista de favorecidos cadastrados, divididos por área de atuação: Crianças e adolescentes, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência ou ações afirmativas. Até o momento 240 doadores estão envolvidos nesta iniciativa e foram arrecadados mais de R$11.500,00. Também é possível fazer o cadastro de novas organizações para recebimento de auxílio.
A Solidareasy foi a startup vencedora do Prêmio Laureate Brasil pela Unifacs em 2018. “Ficamos bastante satisfeitos em poder apoiar uma iniciativa como esta, que está beneficiando tantas pessoas desde que a pandemia de coronavírus começou. Este período está sendo de muita incerteza para a maioria da população e há pessoas sendo muito afetadas. Precisamos nos unir como sociedade para nos fortalecermos e enfrentarmos este momento juntos”, afirma Patrícia Pastori – Coordenadora de Extensão Comunitária da UNIFACS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário