31/08/2022

Liderada por mulheres, marca brasileira se destaca no mercado de moda feminina em Dubai

 


Pioneira no mercado B2B no Oriente Médio, a Lassus Design Brands atua unindo empreendedorismo feminino, inovação e qualidade

Quando falamos em Oriente Médio, rapidamente pensamos nas mulheres usando as abayas - tradicionais vestes árabes -, mas engana-se quem pensa que esse é o único tipo de roupa procurado pelo público feminino na região. Atentas a isso, as sócias Luciana Pitanga e Jamille Knop decidiram levar o melhor do Brasil para Dubai através da Lassus Design Brands, um escritório de representação de moda brasileira

A marca Lassus Design Brands surgiu a partir do olhar sensível das gestoras, quando, em uma viagem a trabalho, perceberam que Dubai era um local com grande potencial para comercializar marcas brasileiras que oferecessem qualidade e um ótimo custo-benefício, comparado às outras opções disponíveis na região.

Para Jamille Knop, especialista em Branding e Posicionamento para Negócios de Moda, a Lassus reafirma a seriedade e bom gosto do trabalho de produção exercido no Brasil. Responsável pela filial em Dubai - que integra um dos maiores e mais conceituados showrooms da região -, Jamille percebeu que as mulheres árabes também buscavam peças diferenciadas, com design superior e um custo mais acessível do que as marcas de luxo.

Dubai possui um mercado de moda bastante particular, de um lado, todas as grandes fast fashion do mundo estão presentes. Do outro lado, as grandes marcas de luxo – são dois extremos. Porém, há uma quantidade limitada de opções no mercado “do meio”, ou seja, que não ofertam fast fashion, mas também não trabalham com alto luxo”. E percebemos que existe um público feminino que não quer comprar fast fashion, mas também não pode vestir marcas de luxo diariamente, explica a empresária.

Atualmente a Lassus Design Brands é o único grupo brasileiro de moda atuando no modelo de showroom B2B (do inglês business-to-business ou empresa-para-empresa, em tradução livre). Apesar do showroom estar localizado em Dubai, a marca atende toda a região do Oriente Médio. As peças brasileiras se destacam principalmente por conta do design diferenciado, pelas cores e estampas.

Diferente do que muitos pensam, as mulheres árabes usam roupas comuns por baixo e quando estão entre familiares e amigas, é muito comum usar a moda como instrumento de ‘comunicação de status’, detalha Jamille.

No Brasil, a Lassus Design Brands é representada por Luciana Pitanga, Relações Públicas e Designer de Moda especializada em Comportamento e Consumo. A sócia explica que o universo fashion faz parte de toda sua essência como profissional e mulher brasileira, a Lassus é a representação dessa paixão. “Escolhemos a moda como profissão porque amamos esta área e sentimos que estamos cumprindo a nossa missão, enquanto empresárias apaixonadas, é extremamente gratificante”, completa.

Pioneira no mercado B2B na região, a Lassus Design Brands representa marcas de moda brasileiras com design e qualidade superiores aos produtos comercializados em Dubai, entre os itens disponíveis estão roupas, sapatos e acessórios. Tendo como público-alvo da marca varejistas locais, tanto aqueles que possuem espaços físicos quanto os que trabalham em e-commerces.

Graças à Lassus Brasil, a Lassus Dubai pode oferecer um serviço de ponta a ponta, ou seja, nossos clientes não precisam se preocupar com a burocracia para a venda e exportação. É no Brasil que realizamos todo o processo de seleção das marcas, coleções e peças que serão enviadas para a Lassus Dubai”, conta Luciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário