27/07/2023

ABERTA COM FESTA CONCORRIDA, A CASACOR BAHIA 2023 INICIA TEMPORADA NESTA QUINTA-FEIRA (27/07)

 



Fotos: Gb Souza.


 A 27ª edição é uma das maiores já realizadas em Salvador

Aberta com festa concorrida e muita elogiada pelos convidados, ontem à noite, a CASACOR Bahia 2023 inicia temporada, a partir desta quinta-feira (27/07) até o dia 24 de setembro, no icônico Casarão da Família Ribeiro Lima, na Alameda dos Sombreiros, 440, no Caminho das Árvores.  O tema Corpo & Morada é uma das principais inspirações dos 37 profissionais – cerca de 50 somados aos escritórios - consagrados e novos talentos na criação dos 38 ambientes. A 27ª edição é uma das maiores já realizadas em Salvador, que volta a ser destaque no maior evento de arquitetura, design e paisagismo do país.  

Em Salvador, a mostra conta com o patrocinador master nacional Deca, tinta Coral, carro oficial Audi, banco oficial BRB e os locais shopping oficial Salvador Shopping, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Turismo - SeturSecretaria do Meio Ambiente Os fornecedores oficiais são AGCArtenelle, Norvidro Parâmetro Modular, Avatim (merchandising) e o apoio da Prefeitura de Salvador e Aeroporto de Salvador.

A 27ª edição volta a colocar a mostra baiana em destaque no cenário nacional e retomar a liderança em números de visitantes fora do eixo Rio - São Paulo. Com uma área de 2.500m² e 38 ambientes, a extensão da CASACOR 2023 é o dobro da edição passada, realizada com 26 ambientes em 1.430m².

A dupla Caio Bandeira e Tiago Martins, da Architects + CO, revelam que projetar o Masterplan, em 2022, foi mais desafiador. “No último ano, a dificuldade foi criar um fluxo eficiente e acessível para o público, ao conectar três edificações diferentes, sem ligação direta, neste ano a mostra será realizada em uma única edificação, o que possibilitou um conceito mais harmonioso de integração”, explicam. 

Dentro do tema Corpo & Morada, o público vai se conectar às novas tecnologias e conhecer os conceitos orgânicos do mercado em iluminação, acabamentos e mobiliário. Dos amplos aos pequenos espaços, integrados com muito paisagismo, não faltam ideias criativas e sugestões de como morar bem.

“Se você cuidar da casa, ela cuida de você. Estamos muito felizes em realizar a maior CASACOR Bahia dos últimos tempos. Com um elenco estelar e impulsionando a carreira de profissionais já maduros que se integraram a este projeto de fazer com que a Bahia retome sua posição no cenário nacional. A CASACOR Bahia voltou com a força total e, é muito, mas muito especial fazer parte de tudo isso”, afirma Carlos Amorim, CEO da CASACOR Bahia.

OS PROFISSIONAIS

Muito esperada pelo mercado da decoração, a edição de 2023 será especial para a Bahia, agregando um elenco estelar, profissionais da nova geração e estreantes. Confira:

David Bastos (Living Baú +), Eliane e Lais Kruschewsky (Espaço DOC), Wesley Lemos (Cabaña), Tatiana Campos Melo (Cozinha Ágape), Natália Coelho (Casa Aristeu), Bruna Dória (Nossa Galeria), Walter Schimmelpfeng (Sala de banho), NN Arquitetos (Suíte 30) , Laís Galvão (Suíte Cedro), Junior Ordoñez (en.canto), Isabela Dourado e Luciana Dourado (Caraíbas), Gabriella Machado (Cafeteria das Lembranças) e Daniela Alencar (Washroom e Office Casa Cor).

 

Taís Mota e Paulo Luedy (Dança das Águas ), Horácio Urpia (Eco Garage), Alane Medeiros (Lounge Protéa), Milcent Arquitetura (Refúgio Deca) Ivan Smarcevski (Retrofit Fachada), Celeste Leão (Sala Imprensa July Isensee), Camila Maia (Bilheteria - Monã), Augusto Senna e Eduardo Lima (Adventus), Marcus Davi (Dinner in Jacket), Vitor Martins (Wine Bar Tempo), Dinah Lins (Varanda Casulo), Juliana Barbosa ( Âmago), Bruna Oliveira (Casa Breton)  Rodrigo Cassieri (Solário Doimo), Maria Victória Oldemburg ( Garden Room), ARCHITECTS +CO ( Kalai Lounge), Frederico Jordan ( Look de Plage), Danilo Cajaiba ( Urutau), Lorena Damasio (The Bar), Sabine Rosas ( Boate Saravá), Maine Ribeiro( Intimíssimo) e Fernanda Sturken ( Varanda Casulo).

Além dos espaços projetados e decorados dentro das tendências contemporâneas, a CASACOR promete uma temporada com muita diversão, encontros e celebrações. Na era dos espaços instagramáveis, os ambientes são criados com design e paisagismo que os tornam tão atraentes quanto aos produtos expostos, como moda, carros, objetos de arte e às experiências gastronômicas propostas nos cardápios.

Dentro deste universo, o casarão da Família Ribeiro Lima reúne projetos arrojados, como a boate Saravá, projeto de Sabine Rosas, construída dentro da piscina. A programação musical é da Vou Eventos. Nesta edição, a gastronomia ganha mais destaque com o restaurante Espaço Doc (Eliane e Laís Kruschewsky), o The Bar / Paramana Gin (Lorena Damásio), o Café das Lembranças / Coffetown (Gabriella Machado) e o Wine Bar / Vinícola Vignarosa (Vitor Martins).

A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 21 praças nacionais e mais seis internacionais.

SERVIÇO

CASACOR BAHIA 2023 – 27ª EDIÇÃO

Direção e curadoria: Carlos Amorim

Masterplan: Caio Bandeira e Tiago Martins

Data:27/07/2023 a 24/09/2023

Horário de funcionamento:

Das 16h0 às 22h (Quarta a sexta)

Das 13h às 21h (Sábado, domingo e feriado)

Ingressos: https://appcasacor.com.br/events/bahia-2023

Onde: Alameda dos Sombreiros, 440, no Caminho das Árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário