26/05/2011

Vencedora do Prêmio Braskem de Teatro, Alda Valéria dirige remontagem de espetáculo na Caixa Cultural Salvador



“Somos um grupo unido e que realiza esse trabalho com a mesma vivacidade e ansiedade da nossa primeira apresentação”. Essa afirmação é da premiada diretora teatral Alda Valéria que, ao lado dos atores Cia de Teatro Rapsódia, Bira Freitas e Pisit Mota, apresentará em curta temporada na Caixa Cultural Salvador, entre os dias 03 e 12 de junho, a peça “Deus Danado”.

Com texto do dramaturgo João Denys, o espetáculo, em cartaz há quase uma década pelos palcos brasileiros, acumula elogios da critica especializada e mais de dez prêmios, incluindo diretora revelação e melhor ator (Pisit Mota) no Prêmio Braskem de Teatro (2003). “Deus Danado é o resultado de um trabalho árduo e chegou justamente num momento em que eu estava muito desanimada com o teatro.

A realidade do mercado de trabalho é muito cruel e para um diretor teatral as possibilidades são menores ainda. Produzir uma peça é muito caro e os incentivos são poucos. Enfim, esse espetáculo teve um papel fundamental na minha carreira, porque me reanimou e me fortaleceu enquanto artista.

E o maior presente que recebi foi o encontro com pessoas tão comprometidas com o fazer teatral”, revela a diretora.

Em Deus Danado, Teodoro (Bira) e seu afilhado Luiz (Pisit) vivem o drama de sobreviver cercados da seca que destrói, além da terra árida do sertão, os sonhos e esperanças dos dois últimos sobreviventes do povoado da Cruz.

Ambos ficaram na cidade por­que Teodoro busca inces­san­te­mente uma botija de ouro dei­xada como herança. Todos os dias, enquanto ele cava a terra, Luiz o serve e cuida da casa, enquanto espera o padri­nho se con­ven­cer que deve­m ir embora.

SERVIÇO:

Deus Danado
Local: CAIXA Cultural Salvador (salão nobre)
Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Datas e Horários: 03 a 12 de junho de 2011 [sextas e sábados (20h) e domingos (19h)]
Informações: (71) 3421-4200
Acesso: Mediante a troca do ingresso por 1kg de alimento não perecível, a partir das 14h dos dias de espetáculo
Classificação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário