14/05/2010

Kátia Borges lança seu terceiro livro de poesias, Ticket zen, na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris



Menos de um ano depois de ter lançado seu segundo livro, Uma balada para Janis, pela Editora P55, a poeta Kátia Borges retorna à cena literária com mais uma produção.

Desta vez, a escritora e jornalista de A Tarde, lança na próxima terça-feira (18), às 18h, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, Ticket Zen, seu terceiro livro de poemas que sai pela editora paulista Escrituras. Antes da noite de autógrafos, às 17h, no auditório da Biblioteca, no terceiro andar, Kátia Borges se encontra com outros poetas para um pequeno recital. A entrada é franca.

Os mais de noventa poemas que compõem a obra vêm recheados de lirismo e sensualidade, duas marcas presentes no trabalho da poeta que conseguiu viabilizar a publicação depois de ter sido selecionada em um edital da Secretaria de Cultura do Estado, através da Fundação Pedro Calmon.

Ticket Zen, segundo a autora, é uma espécie de passaporte para buscar uma vida melhor, longe das dificuldades inerentes à vida humana. “Ás vezes você precisa pegar um caminho para ter uma vida com mais tranqüilidade. Isso se reflete não somente no título como também nos meus poemas”.

Poeta madura, Kátia não esconde suas influências nesta obra. A maior delas, sem dúvidas, vem do poeta Manuel Bandeira, reveladas tanto nas escolhas temáticas e formais, como pela abordagem. Este, assim como Cecília Meireles, Caio Fernando Abreu e Cazuza, são alguns dos poetas preferidos da escritora.

Reconhecimento - Uma das únicas baianas a figurar no Roteiro da Poesia Brasileira, de 2000, prestigiada publicação da editora Global, Kátia Borges chegou a duvidar de seu talento. “Não achava que as coisas que escrevia tinham importância. Só a partir do meu primeiro livro, De volta à caixa de abelhas, editado em 2000 pelo selo Letras da Bahia, foi que comecei a levar o meu trabalho à sério”, revela com a modéstia dos bons poetas.

A experiência vivida a partir da prova material que obteve com a publicação da sua primeira obra, fez a poeta entender que todos os escritores têm o direito de publicar suas escrituras. “Todo mundo que escreve precisa ter a chance de publicar sua obra. A seleção é feita de forma natural”, explica.

| Serviço |

O que: Lançamento do livro Ticket Zen de Kátia Borges
Onde: Na Biblioteca Pública do Estado da Bahia / Rua General Labatut, 27, Barris.
Quando: Dia 18 de maio (terça-feira), às 18h.
Preço do livro: R$ 25 / Ed. Escrituras/ 96 páginas



Mais informações:

ASCOM Fundação Pedro Calmon: (71) 3116-6918 / 6676

Nenhum comentário:

Postar um comentário