06/05/2010

Prosa de Viola, um bate-papo musical entre Mário, Hélder, Moacir e Robinho


Tudo começou no bar que o vocalista e violonista Mário Augusto tinha em frente à sua casa, uma confraria de músicos e amigos que nos finais de semana fazia som no local. Cada um com a sua influência e vivência sonora levava "o fino da música" para as pessoas que frequentavam o bar, canções que praticamente só eram ouvidas no Prosa de Viola, mantendo assim viva a cultura da boa música nos bares de Salvador.


Com o fechamento do bar, Mário que é um apaixonado pela música não parou de tocar e juntamente com Robinho, na craviola e guitarras, Moacir no Violão e Hélder na percussão e bateria, uniram-se para dar continuidade ao bom som que sempre foi executado no Bar Prosa de Viola.

Mário, uma "biblioteca da MPB", traz consigo a influência essencial da musicalidade brasileira, passeia por João Bosco, Fátima Guedes, Alceu Valença, Djavan, Moraes Moreira, Tom Jobim, dentre outros mestres.

Moacir, faz o contraponto, um cantor que interpreta músicas internacionais, amante dos Beatles e de Pink Floyd, reveza com Mário os vocais do grupo. Robinho, com sua pedaleira de sons digitais, é o responsável pela "cama musical" do grupo, ou seja, ele faz os efeitos e tira timbres específicos de cada canção.

Hélder, baterista e percussionista, acredita que cada música é uma formação única, com métrica, ritmo e timbres especícifos, passeando pelo bolero, salsa, Rock'n Roll, bossa-nova, samba, frevo, marchinhas de carnaval, xote, baião, reggae, dentre outros ritmos.



SHOWS NO MÊS DE MAIO:


01/05- MARIA MARIA (BARRA) 16 Hrs


06/05- BECO DA ROSÁLIA (BARRIS) 19Hrs


08/05- MARIA MARIA (BARRA) 16Hrs


14/05- BECO DA ROSÁLIA (BARRIS) 19Hrs


15/05- MARIA MARIA (BARRA) 16Hrs


22/05- MARIA MARIA (BARRA) 16Hrs


28/05- BECO DA ROSÁLIA (BARRIS) 19Hrs


29/05- MARIA MARIA (BARRA) 16Hrs




Telefone para contato:


Hélder Guido: (71) 8783-9303

Nenhum comentário:

Postar um comentário