21/06/2010

I Festival Internacional de Contato Improvisação começa hoje (21)



O I Festival Internacional de Contato Improvisação da Bahia – EmComTato inicia uma extensa programação a partir de hoje (21), seguindo até o próximo domingo (27), com oficinas e laboratórios de Contato Improvisação, dança espontânea que une dois ou mais parceiros, baseada em um diálogo de movimentos improvisados. Salvador se insere no circuito internacional de festivais dedicados à prática de dança em Contato Improvisação, a partir do EmComTato.

Importantes nomes como Tinu Hettich (Suíça), Vanessa Cook (Inglatera) e Claudia Roemmel (Suiça) participam do festival, juntamente com o diretor artístico e também professor de dança, Hugo Leonardo (Salvador). Dia 15 de junho, uma residência artística foi iniciada com os artistas, perfomers e professores participantes, e será concluída no dia 29 do mesmo mês.

Ao todo foram ofertadas 80 vagas gratuitas, sendo 40 reservadas prioritariamente para moradores do estado da Bahia, selecionados através de currículo e carta de intenção. As jams, que acontecem todas as noites, são abertas ao público e em especial no dia 26, acontece uma performance dedicada ao público a partir das 20h.

O festival, assim como a residência artística em Contato Improvisação, foi contemplado pelo prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna 2009 e conta com o apoio do Espaço Xisto Bahia e da Biblioteca Pública dos Barris. Mais informações através do endereço www.contatofestivalsalvador.blogspot.com ou pelo email contatofestivalsalvador@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário