11/06/2010

Perini lança produtos diferenciados para o São João

Para os baianos, São João é tempo de forró, licor e canjica. Mas, para o setor varejista, o período é de muito trabalho. Na Perini, a festa é responsável por um aquecimento nas vendas que fica atrás, somente, de datas como o Natal e o Dia das Mães. Adeptos da mesa farta nos poucos dias de frio, os soteropolitanos vão às compras, o que deve provocar um aumento de até 25% nas vendas da rede de delicatessen com relação ao mesmo período do ano passado.
Para dar conta da demanda, a Perini incrementou a produção de produtos tipicamente juninos em mais de 100% com relação aos outros meses do ano. Comparada ao mesmo período de 2009, a produção foi 20% maior. Dentre os quitutes mais procurados, destacam-se o amendoim cozido, o bolo de aipim - além dos bolos de carimã, tapioca e de milho - , canjica, mingau, milho cozido, mugunzá e beiju.
Para quem deseja montar a mesa da noite junina com algo mais inusitado, a rede dispõe do exclusivo bolo especial de milho verde com ricota e das pamonhas diferenciadas com diversos recheios doces e salgados. “Além das tradicionais pamonhas de milho e de carimã, temos, para esse São João, as de carne do sol, calabresa, presunto, frango e doce de leite”, explica o gerente de produção da Perini, Eládio Fernandez. Já os preocupados com a forma física não podem deixar de conferir a canjica light.
Desde o final de maio, as vendas dos pratos típicos já vêm demonstrando crescimento. Mas, é principalmente nos dias que antecedem a festa que os consumidores vão às gôndolas atrás de produtos frescos. Fernandez estima um aumento de pouco mais de 5% no fluxo de pessoas das lojas.
* As comidas típicas são de fabricação própria da Perini e o Festival Junino acontece até o dia 30 de junho. As encomendas devem ser feitas com 24h de antecedência através do telefone 71 3203-0064.

SERVIÇO
Endereços, horários de funcionamento e telefones das lojas disponíveis em www.perini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário