11/06/2010

Secretário de Cultura recebe IMPRENSA em visita ao Palácio Rio Branco e exposição multimídia que conta a história do Centro Antigo de Salvador

Baianos e turistas poderão conhecer exposição que ficará em cartaz no térreo do Palácio Rio Branco. Exposição interativa usa tecnologia para contar a história do Centro Antigo. Público poderá conferir o Memorial dos Governadores que ganhou nova concepção.

HOJE, sexta-feira, 11/06, a partir das 14h30, o secretário de Cultura do Estado, Márcio Meirelles, recebe a imprensa para uma visita guiada no Palácio Rio Branco. Além de visitar as instalações da construção completamente restauradas, os jornalistas visitarão a exposição Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui, coordenada pelo artista plástico baiano Joãozito, com tecnologia de painéis multimídias e tecnologia touch scream. A exposição foi aberta ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ocasião, os jornalistas também visitam o Memorial dos Governadores que ganhou nova concepção expográfica.

Na exposição Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui, texto, som e fotografias se fundem. Inicialmente o visitante irá conhecer a história da Bahia através de painel explicativo e cronológico sobre o Centro Antigo, desde a fundação da cidade em 1549 até o tempo atual. Em um outro painel, as ações mapeadas e coordenadas pelo Escritório de Referência do Centro Antigo. Um box especial mostra, através de oito telas em LCD, imagens do programa Pelourinho Cultural, coordenado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural – IPAC. Tocando nessas telas o público poderá conhecer as 14 proposições do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador.

O QUÊ: visita guiada para IMPRENSA – Palácio Rio Branco
ONDE: Dia 11/06 (sexta-feira) - Palácio Rio Branco - entrada pela Rua Chile – 14h30
CONFIRMAÇÕES: (71) 3103-3027 / 3026 – com Ingrid Maria Machado

--
Assessoria de Comunicação - SecultBA
(71) 3103-3016 / 3026 / 3027
(71) 9983-5278 / 8151-0893
ascom@cultura.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário