Começa nesta quarta (25) e vai até sexta-feira (27), O III PoliCom - Congresso de Comunicação Social e Políticas Culturais na Faculdade 2 de Julho, localizada no bairro do Garcia. O evento trará à Salvador nomes do cinema brasileiro e latinoamericano para discutirem a formação da identidade latinoamericana, sua produção audiovisual, políticas de mercado, estética e recepção cinematográficas.
Estudantes, pesquisadores, produtores, críticos e estudiosos de cultura e cinema, poderão integrar os diversos grupos de trabalho do evento gratuitamente, participando de debates, palestras, mesas redondas, além de assistirem aos curtas “Doido Lelé” de Ceci Alves, e Nego Fugido, de Cláudio Marques e Marília Hughes, exibidos nesta quarta-feira (25), a partir das 15h30. À noite, as atividades permanecem com exposição fotográfica digital de Damário da Cruz cujo tema “Viagem pela Latino-america” dará abertura ao ciclo de discussões.
Na quinta (26) e sexta-feira (27) a exibição de documentários continua com os Docs “Sofrossinê - Liberdade com limites”, de Péricles Palmeira, “Otros Pampas”, de Diego Heese e “Os Magníficos”, de Bernard Attal. O cineasta Eryk Rocha (filho do também cineasta e ex-aluno da Faculdade 2 de Julho, Glauber Rocha), já confirmou presença no III Policom, juntamente com Péricles Palmeira, Paulo Alcântara, Vítor Rocha, Ricardo Sangiovanni e Lázaro Faria. Agora, só falta você confirmar a sua. Participe!
--
Rosângela Lira
(71) 8784-0467
http://rosaliraster.blogspot.com
www.f2j.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário