22/09/2010

BARRA FASHION MALL INOVA MAIS UMA VEZ




Fotos: Uran Rodrigues

O segundo dia do Barra Fashion Mall foi aberto de forma inusitada e contagiante. Um grupo de dançarinos em performances pelos corredores do shopping chamava a atenção dos clientes em compras e dos convidados que chegavam para o evento de moda promovido pelo Shopping Barra e Enashop.

O novo formato do BFM segue essa tendência mundial de eventos desse gênero que é o de deixar o consumidor cada vez mais próximo das ações, criando uma atmosfera de interatividade.

Num segundo momento, na Arena Central instalada no interior do Shopping Barra uma palestra mobilizou, sobretudo, a imprensa especializada. A palestra “Trinta Anos de Moda no Brasil – Um olhar” com a jornalista Marília Scalzo estabeleceu uma conexão entre cultura e comportamento a partir da década de 80.




“A censura na liberdade de expressão imposta pela ditadura militar retardou o avanço da moda no Brasil, como já experimentava o resto do mundo no final dos anos sessenta com a revolução dos costumes que mudou radicalmente o comportamento da juventude da época” disse a consultora que destacou ainda o início do prêt à porter no Brasil a partir do surgimento da alta costura com o trabalho de estilistas como Denner, Clodovil e Guilherme Guimarães.

A 14ª edição do Barra Fashion Mall segue até o próximo dia 26 com desfiles coletivos e individuais das marcas que são comercializadas no Shopping.

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