24/09/2010

A CRIATIVIDADE DE LUCIANA GALEÃO



Fotos: Uran Rodrigues

A geometrização das formas sempre esteve presente nas criações de Luciana Galeão. Dos mosaicos que se tornaram uma característica em suas peças aos fractais que estão impressos em suas novas criações.



A estilista baiana foi buscar inspiração na obra do matemático Penrose para soltar a imaginação em infinitos detalhes que aparecem nas estampas e nos cortes da coleção “Matemática do Delírio”, apresentada na terceira noite do Barra Fashion Mall.

“São formas geométricas feitas através de fórmulas matemáticas. As golas aparecem em formas de fractal, as aplicações dos bordados são fragmentadas, como os diamantes. Eu apresentei essa coleção em junho no Rio de Janeiro no Fashion Business, mas acrescentei alguns looks que são inéditos” disse a estilista no backstage enquanto afinava os detalhes do desfile.

Na passarela o que se vê é uma moda absolutamente elegante numa conjugação entre o clássico e o moderno em peças que ganharam formas a partir do cetim de algodão e cambraia numa cartela de cores que passa pelo branco, bege, preto, prata e ouro.



O novo trabalho de Luciana Galeão se mantém fiel a sua proposta de misturar moda e arte com uma sensibilidade delirante. Sua moda reproduz as formas de um diamante e 0 seu talento brilha com luz própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário