17/09/2010

Mestre dos calçados mostra sua coleção em Salvador



O mestre do designer de calçados femininos, Fernando Pires desembarcou em Salvador no dia 16 de setembro para participar do lançamento da sua nova coleção, na loja By Kennedy´s localizada na Pituba. Aos 54 anos, Pires, é reconhecido no mundo da moda pelas suas criações diferenciadas e extravagantes, além de ser respeitado e admirado por celebridades nacionais. Ele aproveitou a ocasião e falou com exclusividade para o blog Salvador por Estefano Diaz, confira:

SSA: Quanto tempo demora para fazer um sapato mais ou menos?

FP: É tão maluco, porque pode demorar algumas horas, às vezes pode demorar muito mais, depende do quanto ele é elaborado e os sapatos que tem pedrarias e bordados geralmente são mais rápidos. A parte da concepção é muito fácil, pois tenho uma conexão com a luz. É Deus que me dá uma luz.

SSA: Como vem sua inspiração?

FP: É com Deus lá em cima, não dependo de lugar nenhum ou nos anos 40, nem nada, vai fluindo à medida que vou fazendo.

SSA: Existe temporadas específicas para sapatos? Ou você segue tendências do mercado?

FP: O sapato é atemporal, meus sapatos têm a vida muito longa, pode usá-los por muito tempo, se cuidar bem deles, lógico. Encontro pessoas que usam sapatos de 15 anos atrás e continuam atuais.

SSA: Você se lembra quem foi a primeira pessoa famosa a usar seus sapatos?

FP: A primeira a usar foi a Irene Ravache em um espetáculo, mas a primeira a falar foi a Marília Pêra, ela foi fazer o espetáculo “Elas por Elas”. Agora quem fez um escândalo foi a Cláudia Raia que virou minha madrinha em 91.

SSA: Como foi esse processo de vir para Bahia agora?

FP: Eu vim para cá há muitos anos atrás com a Maison Blanche, mas venderam a casa para outra pessoa que acabou não dando continuidade ao meu trabalho e nunca mais ninguém se interessou em mim de novo, e como sou eu que atendo nos meus showrooms não tenho muito tempo de sair atrás de parceiras e tal, até que Michel Telles conversando comigo no Facebook e acabei vindo de novo.

SSA: Você gostaria de abrir uma franquia?

FP: Claro, de pouco em pouco a gente chega lá, em doses homeopáticas chegamos lá com certeza.

SSA: Qual mensagem você daria aos nossos leitores que querem exercer sua profissão?

FP:Bom eu caí de pára-quedas pois eu sou arquiteto, mas eu acho que todos devem ter perseverança e muita humildade principalmente, pois eu vejo muita gente que sai de um lugar super simples e chega num patamar elevado e que depois sofre um tombo grande na vida, quem já nasce estrela fica difícil lidar com essas situações.
Sobre Fernando Pires (São Vicente, 15 de fevereiro de 1954) é um estilista de calçados brasileiro.

É formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU - Santos e ficou conhecido por criar designs de sapatos femininos. Além de calçar várias celebridades, produz calçados para composição de figurino em desfiles, telenovelas e teatro.
Atualmente, possui uma loja na badalada região dos Jardins em São Paulo.

Veja as fotos da passagem de Fernando Pires em Salvador:











Nenhum comentário:

Postar um comentário