10/09/2010

Serie LGBT com elenco baiano estreia dia 16 de setembro

A série

Com temática LGBT, a série “Apenas Heróis” estréia no dia 16 de setembro de 2010 e será exibida na internet. Uma produção independente da “Baianada Cultural”, conta com 23 atores baianos que dão vida as histórias que tratam de temas do universo gay. Os bastidores das gravações e detalhes dos personagens podem ser acompanhados através do blog (www.apenasherois.blogspot.com) e no perfil do twitter @apenasherois.

A série terá 14 episódios, entre 30 e 40 minutos, atualizado toda quinta-feira no site da “Baianada Cultural” (www.baianadacultural.com), plataforma virtual da produtora criada pelos jornalistas Daniel Sena e Diego Suzart que assumem também o roteiro, produção e direção.

“Apenas heróis” é uma história de amor que poderia acontecer com qualquer pessoa, inclusive, dois homens. Esta chamada evidencia os conflitos que vão permear a história que tratará de questões como a AIDS e levantará discussões através da diversidade dos seus personagens, travestis, bissexuais e gays efeminados.

Alguns vídeos circulam pelo Yotube ilustrando o elenco, algumas cenas e a trilha sonora, com músicas de artistas baianos independentes que gentilmente cederam suas canções para embalar a trama.

Vídeos no youtube
RELEASE OFICIAL - http://www.youtube.com/watch?v=wjxcCM3hjBw&feature=player_embedded

Caio - http://www.youtube.com/watch?v=Z-MkUjwDUdY
Eduardo - http://www.youtube.com/watch?v=XUWt1nHc26Y
Teaser Agência - http://www.youtube.com/watch?v=tbbt9l8zXA0
Gay efeminado (Petter) - http://www.youtube.com/watch?v=gHmI1EqUc34
Apresentação núcleo (Agência) - http://www.youtube.com/watch?v=XPAU7Um4o6k



Baianada Cultural

A “Baianada Cultural” é uma plataforma virtual que apresentará para os internautas produções em vídeos independentes e inéditos com o objetivo de divulgar, difundir e abrir espaço para toda ocasião artística proveniente do Estado da Bahia. São produzidos Curtas-metragens, Séries e Minisséries, idealizados para todo o público e com atualizações constantes.

Além da WEBTV, o internauta pode ficar informado sobre os últimos acontecimentos do teatro, cinema e artes na Bahia e no Brasil, conferindo notícias, criticas e colunas semanais; cobertura de shows e eventos, entrevistas e dicas, estendendo-se ainda para uma seção especial dedicada ao axé-music.

Sinopse de “Apenas Heróis”

Esta é uma história de encontros e desencontros amorosos, da luta por sonhos, de reviravoltas e surpresas na vida, de superação e de afetos, amizades, traições, romances e confusões. Drama e comédia. Situações que poderiam acontecer na vida de qualquer pessoa, mas em “Apenas Heróis”, por acaso, acontece na vida de dois homens.

Caio (Gleison Richelle) e Eduardo (Luiz Antonio Jr) vivem distantes, em cidades diferentes e convivendo com seus conflitos sem sequer imaginarem a existência um do outro. Caio é um sonhador, quer ser cineasta e vive num apartamento simples ao lado da amiga quarentona, Lúcia (Cristiane Lacerda) que teima em vestir-se e agir como se fosse uma adolescente, tudo porque sua namorada, Carla (Fernanda Mesquita) é mais nova e muito mais rabugenta.

Ele tem uma paixão platônica por Rafael (Antenor Azevedo) que por obra do destino e da amiga, acaba indo morar com ele e mantém um caso com Edgar (Rafael Pisani) um bissexual complexado e medroso que tem uma namorada (Vanessa Amado) neurótica e ciumenta. Mas tudo que ele sempre quis foi encontrar um grande amor de verdade. Mesmo sentimento de Eduardo, que deixou a casa da mãe (Vânia Vigo) quando descobriu, aos 18 anos que era portador do vírus HIV e foi morar com Joel (Danilo Escobar) a quem considera um pai e lhe deu tudo, casa, comida e cuidados médicos. O problema é que Joel, também aidético, não sabe se portar diante da doença e o faz prisioneiro da gratidão.

A empregada da casa, Nívea (Angel Marques) é quem dá o apoio que ele precisa, já que sua melhor amiga é uma travesti amarga e que sonha em fazer uma cirurgia para ser mulher, Kid Purpurina (Léo Felipe). Para variar, Eduardo ainda se envolve com o garoto de programa, Marcelo (Tássio Guimarães) que divide apartamento com o Petter (Guto Angélico) um jovem que faz performances das divas pop’s americanas.

Caio e Eduardo se cruzam quando menos esperam e a partir daí desenvolvem uma relação em que precisam superar todas as adversidades. Neste caminho ainda acompanham a história de Eric (Felipe Velozo) e Henrique (Ítalo Decanio) um casal bem resolvido que vê seu romance abalado. Eric é um jornalista moderno que tem como melhor amigo, o Rodrigo (Caio Valente), um cara que se diz hétero, mas deixa todos na dúvida quanto a sua sexualidade. Já Henrique abriu uma produtora de moda junto com a amiga Luciana (Narcisa Oliveira) que é apaixonada por ele, mas respeita seu namoro. Quem não respeita é o Beto (Bráulio Motta), um modelo que não vai medir esforços para separar o casal.

A partir de setembro você acompanhar todo o desenrolar destas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário