Com o espetáculo Crescente, a Companhia de Dança Kika Tocchetto faz sua estréia em Salvador, no dia 7 de outubro, às 20h, no Teatro Jorge Amado, numa apresentação aberta ao público.
A noite festiva será aberta pelo Balé Jovem de Salvador, que apresentará o espetáculo Areia. Criada pela bailarina e coreógrafa Kika Tocchetto, a nova companhia chega com a proposta de fazer novas descobertas no campo da dança e se firmar no panorama mundial, sempre levando à sua plateia a dança como entretenimento.
“Crescente é uma tentativa de transpor no corpo a progressão rítmica característica da música eletrônica e suas variantes”, explica Kika, ela mesma uma das bailarinas que estarão no palco. A coreografia, criada por Matias Santiago —ex-integrante do Grupo Corpo—, foi desenvolvida especialmente para a companhia, da qual ainda fazem parte os bailarinos Camila Galvão, Jacqueline Elesbão, Janildo Gonçalves e Raphael Fogo. “Nosso grupo é formado por uma turma jovem e tem bem a cara do Brasil: um índio, um branco, uma negra e duas brancas”, conta a coreógrafa.
O embrião da Cia de Dança Kika Tocchetto remonta ao ano de 2006 quando após uma temporada de estudos Nova York, como aluna na Lori Belilove and Company Kika voltou ao Brasil com a ideia de fundar sua própria companhia. Seis meses depois, a companhia estreou seu primeiro trabalho, Kiketes Show, convidada pela Prefeitura de Salvador para fazer parte da grade de programação comemorativa ao Natal da cidade. Em 2007 o grupo voltou a se apresentar na mesma época, na Praça da Sé, para uma platéia de mais de 10 mil.
Desde a sua fundação, a companhia vem realizando notáveis espetáculos e parcerias. Em quatro anos, se apresentou como convidada para o Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, Assembléia Legislativa, Projeto Viva Dança no teatro Vila Velha e Dia D da Dança no Teatro Castro Alves, dentre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário