20/10/2010

“Studio Rota 66” por Rogério Menezes – Casa Cor Bahia 2010

Moto Harley Davidson e móveis da Diesel/ Moroso são destaques do espaço criado pelo arquiteto para a Mostra.



Inovação e criatividade são marcas registradas do arquiteto baiano Rogério Menezes, que assina o espaço “Studio Rota 66”, da Casa Cor Bahia 2010, que acontece de 14 de outubro a 24 de novembro, no Morro do Ipiranga.

O ponto de partida de inspiração para criação do espaço, como o próprio nome do espaço sugere, foi a “Rota 66”, rodovia que atravessa os Estados Unidos, partindo da cidade de Chicago, no estado de Illinois e que cruza vários outros estados americanos, nalizando-se na cidade de Santa Mônica, na Califórnia.

“O Studio foi pensado para um rapaz entre 25 e 30 anos, que ainda mora com os pais e que adora motociclismo. Como a “Rota 66” é um dos roteiros mais conhecidos e desejados do mundo, principalmente pelos fãs da lendária Harley Davidson, z questão de colocar uma também no espaço”, explica Rogério, que participa pela 14ª vez da Mostra.

Rogério também não abriu mão do requinte ao escolher as peças para compor o ambiente e fez questão de usar somente móveis da loja Home Design, que traz com exclusividade para Bahia e Sergipe a famosa marca americana Diesel que junto com a grife italiana Moroso lançou uma linha de móveis inspirada no mundo da música e na idéia de um estilo de vida informal. Quem visitar o “Studio Rota 66” verá em primeira mão mesas, poltronas, cama, tapete e espelho assinados pelas badaladas marcas. Destaques para o espelho Ego Stud Mirror, a cama Horizon Platform Bed, a mesa Overdyed Side Table e a poltrona Overdyed Lounge Chair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário