26/10/2010

Velejadores vão movimentar o Morro de São Paulo à partir do próximo sábado

TURISMO NÁUTICO

Aproximadamente 100 velejadores são esperados em Morro de São Paulo para o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat - Brascat 2010, que será disputado a partir de segunda-feira (01/11), no Iate Clube do Morro de São Paulo, que fica na praia da Gamboa.

Será a 38ª edição do evento para a Classe Hobie Cat 14 e a 34ª para a classe Hobie Cat 16. Os trabalhos de medição dos barcos começam a partir deste sábado (30/11), e a regata de abertura, que ocorre no domingo (31/10), promete a ilha do Arquipélago de Tinharé bastante movimentada.

A Prefeitura de Cairu, patrocinadora máster do evento, comemora a escolha do local para sediar o campeonato e reconhece que a vocação da região para o turismo náutico, pode mudar radicalmente o perfil do turista que procura o destino.

“Temos o clima, o mar e o vento perfeitos para a prática dos esportes náuticos. Além disso, a prefeitura vem dotando o município com a estrutura necessária para receber os atletas e turistas que buscam o lugar ideal para esta prática esportiva”, afirma o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles. “Vamos transformar Cairu no principal destino náutico da Bahia”, conclui o gestor.

O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat acontece entre os dias 30 de outubro a 6 de novembro – com 4 regatas oficiais. O evento é uma realização do Iate Clube do Morro de São Paulo, em parceria com a Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB), a Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC) e a Flotilha Baiana de Hobie Cat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário