04/11/2010

ADELMO CASÉ E SEUS PROJETOS COM A NEGRA COR



Filho caçula, o soteropolitano Adelmo Casé, 28 anos, começou a ouvir MPB na infância, através das irmãs mais velhas. Por volta dos 14 anos, se guiava musicalmente pela programação das rádios: “Naquela época, as emissoras eram bem mais ecléticas, tinham uma qualidade melhor e eram menos apelativas”, justifica.

Nesse período, começou a tocar percussão e gaita, em bares e shoppings de Salvador, acompanhando outros artistas. Passou a conhecer outros estilos musicais com os músicos mais velhos com quem andava. Aos 17, aprendeu a tocar violão e passou a cantar. Então, começou a se apresentar sozinho.



Autodidata, se valeu da persistência para se aperfeiçoar na gaita e no canto: "Ficava tardes e tardes cantando no banheiro e na sala, pra poder me aperfeiçoar. Eu sabia que tinha de chegar a um resultado. Enquanto não estivesse satisfeito, eu tinha de perseguir, perseguir...".

Formado em Direito, pela Universidade Católica de Salvador, viveu um dilema quando cursava o terceiro ano colegial. Com o falecimento do pai próximo da época de prestar o vestibular, se sentiu na responsabilidade de ter uma boa formação acadêmica. Passou em Direito e em Psicologia, que desistiu no começo do curso, mas não abandonou a música: "Eu estagiava na área de direito, como os outros colegas, mas à noite ia para os bares tocar. Era duro porque tinha de acordar cedo no outro dia. Mesmo assim, consegui fazer bem o curso", avalia.

Começou cantando rock nacional (Legião, Paralamas etc.), mas depois conheceu a Black Music através de nomes, como: Tim Maia, Sandra Sá (atual "de Sá"), Ed Motta, Cláudio Zoli, Steve Wonder, "Earth, Wind & Fire" etc. "Ficava fascinado com a forma deles cantarem, diferente do Rock'n Roll, que passa uma outra atmosfera, mais de atitude. Já a Black Music passa mais a emoção no canto".



Adelmo conversou com o blog e falou sobre os novos projetos da banda, confira:

"A Negra Cor lança agora no final de Novembro a nova música de trabalho, estamos decidindo entre 3, mas logo chegaremos à uma conclusão.

Vamos fazer o Sauípe Fest agora dia 14 de Novembro, um evento que será fantástico, já tocamos lá há 4 anos, e estamos continuando os ensaios em Feira de Santana, ainda temos mais 3 sextas-feiras pela frente", afirma o cantor.

Viajando muito pelo interior, fazendo muitos eventos corporativos, a Negra Cor está trabalhando no novo CD também e para o Carnaval tem projetos dos camarotes Skol e Oceania e o trio independente. "Fizemos uma parceria com Nelson Mota e vamos colocar esse trio na rua", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário