17/11/2010

Cairu será sede da náutica internacional



Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, o município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, estará no centro das discussões da náutica na Bahia. Durante os três dias, empresários e agentes públicos participarão de palestras e debates do 1º Fórum Náutico Internacional de Cairu. O evento acontece na Fazenda Caeira, em Morro de São Paulo.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Cairu, o Fórum é uma aposta nas potencialidades náuticas do arquipélago de Tinharé e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor náutico local, promover a divulgação das oportunidades de investimento no município.

O turismo náutico é uma atividade que cresce 12% ao ano no Brasil, segundo informações do Ministério do Turismo. “Ao realizar este evento, a Prefeitura de Cairu pensa em criar estratégias para atrair este mercado”, ressalta o prefeito Hildécio Meireles.

Cairu é o único município arquipélago do Brasil. É composto por 26 ilhas, e possui recursos naturais abundantes para o desenvolvimento diferenciado do turismo e da indústria náutica por possuir mais de 100 km de praia com condições favoráveis para prática das atividades do setor.

O 1º Fórum Náutico Internacional do Município de Cairu vai contar com a participação de empresários e representantes do poder público, local, estadual e nacional, além de investidores internacionais.

Estão confirmadas as presenças de Antonio Carlos Tramm, secretário de Turismo do governo da Bahia, Roberto Benjamin, secretário extraordinário da Indústria Naval e Portuária, Dominique Morvant, representante do Departamento de Charente Maritime, do governo francês, e Chistophe Vieux, representante da Grand Pavois.

O Ministério do Turismo, a Secretaria de Patrimônio da União, o Desenbahia, a Caixa Econômica Federal, o Sebrae, o Yacht Clube da Bahia, a Bahia Marina e a Petrobras, também já confirmaram presença no evento.

Mais informações e inscrições através do site www.nauticacairu.com.br, ou através do perfil no Twitter @forumnautico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário