04/11/2010

Samba D´Ju anima velejadores no Morro de São Paulo



BRASCAT 2010

O samba genuinamente brasileiro vai dar o tom do encerramento do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat – Brascat 2010, nesta sexta-feira, 05 de novembro, a partir das 20h na boate Pulsar, a mais badalada de Morro de São Paulo.

A banda escolhida para animar a festa dos velejadores foi a Samba D´Ju. Com influência musical de todas as partes da MPB: samba, pop, MPB, axé, forró e reggae as meninas da Samba d’Ju fazem uma mistura elegante de música de qualidade, sensualidade, dança, interação com o público e uma indiscutível malemolência.

A festa de encerramento do Brascat 2010 será exclusiva para os velejadores, imprensa e convidados. Antes da banda assumir o palco, haverá um coquetel de com sabores dos quitutes da Bahia, e no pódio, o brinde de premiação dos vencedores nas duas categorias Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16. Os campeões vão representar o Brasil no campeonato mundial.

O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat começou no último domingo, dia 31 de outubro e segue até amanhã, dia 05. Ao todo serão 12 regatas, entre as quais duas de homenagem, que não contam pontos para a classificação e duas de descarte. A raia foi montada em frente à Primeira Praia do Morro o que garante um espetáculo à parte para os turistas que visitam o balneário esta semana.

O evento é uma realização do Iate Clube do Morro de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cairu, a Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB), a Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC) e a Flotilha Baiana de Hobie Cat.

Samba d’Ju

A Banda foi criada pelos amigos de escola Ju Moraes (voz), Nanda Duarte (violão) e Juan Santiago (cavaquinho), em maio de 2009, e tem um repertório variado e com muito swing que passa pelo samba de Ivone Lara, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Roberta Sá até o MPB de Toquinho, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Jorge Bem Jor, Marisa Monte, Maria Gadú, Vanessa da Mata, Maria Rita, dentre outros e atrai um grande público em seus shows.

“Nós não reinterpretamos os sambas, fazemos uma releitura das músicas da forma como nos sentimos confortáveis em tocá-las, com nossa própria personalidade musical, e assim conseguimos transformar, de uma forma particular, toda essa gama de estilos musicais em samba”, revela Ju Moraes.

O sucesso estrondoso da banda se deve a idéia inovadora de realizar um lançamento virtual de um áudio com músicas trabalhadas pelo grupo através do seu site (www.sambadju.com.br), e em menos de 24 horas de lançamento, foram feitos cerca de 1.000 downloads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário