17/11/2010

Semana Global de Empreendedorismo tem participação da Estácio-FIB

O evento acontece simultaneamente em cerca de 90 países todos os anos, envolvendo milhões de participantes e a Estácio estará presente com a realização de diversas atividades, em toda a sua rede de ensino

A Estácio / FIB está participando do maior evento mundial de empreendedorismo, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), liderada pela Endeavor, instituição sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo em países emergentes. Em Salvador, a programação vai de 16 a 19.11, nas unidades do Centro Universitário no Stiep (Gilberto Gil) e Calçada (Frateli Vita).

Entre as ações estão apresentação de cases, projetos, artigos científicos e diversas palestras. Haverá ainda sessões tele-presenciais com uma programação que será transmitida simultaneamente em todas as unidades da Estácio no país. Para participar, basta verificar a programação da Semana Global de Empreendedorismo – SGE e comparecer no horário previsto ao local do evento.

Empreendedorismo

Desde a publicação de “O fim dos empregos” de Jeremy Rifkin, na década de 1980, que a questão das transformações no mundo do trabalho, com a redução crescente dos empregos, passou a ser entendida como um elemento estrutural do capitalismo nos dias atuais.

Neste contexto, a iniciativa empreendedora tornou-se a esperança para a criação de novos mercados e novas formas de ocupação produtiva. Mais a frente o Empreendedorismo assume importância central na cultura das empresas, pois a iniciativa empreendedora, não se resume a criação de novos negócios, mas a ascensão de uma nova postura diante dos desafios que os novos mercados, os novos consumidores, os novos clientes e novos cidadãos exigem.

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial, articulado pela organização não-governamental ENDEAVOR, que visa incentivar nos jovens a iniciativa, a criatividade e o dinamismo da postura empreendedora como resposta às transformações a que o mundo e a organização internacional do trabalho estão sendo submetidos desde o final da década de 1970 do século passado.

Realizada anualmente, a última edição da semana global reuniu quase 100 países e milhões de jovens e adultos, interessados em empreender seus próprios negócios ou a desenvolver suas iniciativas. Esses participantes vivenciaram ações articuladas e propostas pelas mais diversas entidades e empresas comprometidas com o espírito e a cultura empreendedora.

Estácio e a SGE

Em 2010, a ESTÁCIO é uma das principais parceiras da ENDEAVOR para que a Semana Global do Empreendedorismo no país seja um grande sucesso. Através de sua rede de ensino superior que está presente em todas as regiões do país, a ESTÁCIO vai incrementar as ações de disseminação da cultura empreendedora no Brasil, promovendo ações integradas nacionalmente através de mesas de debates tele-transmitidas para todas as unidades e com programações locais conduzidas pelos diferentes cursos de graduação.

Veja a programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário