29/12/2010

Réveillon 2011 - Morro de São Paulo atrai mais de 10 mil turistas para festa da virada



O ponto alto da programação será a queima de fogos de 15min na Segunda Praia. DJ´s e bandas locais fazem a animação em festas privadas nos hotéis, pousadas e restaurantes.

Prefeitura lança hoje (29) Operação Verão, com mais de 200 profissionais que vão atender a demanda dos turistas que visitam a ilha.

O município de Cairu, único município arquipélago do Brasil, formado por 26 ilhas, entre as principais, Morro de São Paulo e Boipeba vai propiciar aos turistas e nativos uma temporada de final de ano de muita animação.

A Prefeitura, em parceria com empresários locais, realiza na noite do dia 31 uma festa de música eletrônica e MPB, na areia da Segunda Praia, com direito a shows pirotécnicos.

Segundo o secretário de turismo do município, Julio Oliveira, a Prefeitura Municipal de Cairu preferiu investir este ano, na melhoria da infraestrutura das ilhas e nos artistas locais. “Estaremos com uma programação que privilegia os artistas da terra. Queremos aproveitar a vitrine que é o réveillon para mostrar aos turistas o nosso potencial cultural”, ressalta o secretário.

Estão programados shows com os DJ´s Adilton e David, na Segunda Praia, palco principal das festividades de fim de ano. Além da música eletrônica, o Grupo Fazu Kanu, com a cantora Nívea Lima trarão o melhor da MPB e do reggae, antes da virada.
Para quem prefere com samba, pagode e axé, a opção será a Praia do Toque, na Gamboa, que terá na programação as bandas Morro do Samba, Conexão Mix e o cantor Beto Amazonas.

Segundo o vice-prefeito de Cairu, Zeca Ribeiro, o turista que escolhe as ilhas do Arquipélago de Tinharé para a virada do ano, passam uma temporada de 3 a 5 noite. "O nosso visitante ele não estar interessado, somente, na festa de réveillon. Nós somos um arquipélago com clima e programação praiana, então as pessoas querem curtir o sol e a praia. Junto a isso, o turista vai curtir as festas tradicionais a beira do mar da virada do ano", complementa.

Apostando nisso, o comércio local apresenta uma série de atividades que podem ser feitas para não deixar o turista no ócio. Além dos tradicionais passeios ecológicos de volta à ilha, estão as festas privadas, e as atividades de esportes radicais e náuticos.



Luxo e elegância

No entanto, o luxo e a elegância das festividades ficam por conta das comemorações fechadas que acontecem nos hotéis, pousadas e restaurantes.

Com uma ocupação hoteleira quase 100%, o empresariado local, investiu pesado nas festas que serão oferecidas aos hóspedes. A Pousada Vilas das Pedras, um dos endereços mais concorridos do balneário, promove uma queima de fogos de aproximadamente 15 min.

A festa na Vila das Pedras, este ano presta uma homenagem à Rainha do Mar – Iemanjá. Terá decoração em azul e branco e para enfatizar a reverencia, as garrafas de espumantes ganharão, também, um toque especial, com decoração que lembra o orixá. O evento, na área da piscina de frente para o mar, será animado pelo cantor Beto Amazonas e pelo DJ Lorenzo e contará ainda, com apresentações culturais.

A Pousada Natureza, uma pousada de charme da Vila, preferiu investir no réveillon tradicional. Oferecerá aos hospedes uma ceia, a partir das 20 horas e em seguida, flores e champagne para brindar a chegada do novo ano, na praia.

Já a Pousada Vista Bela, na Primeira Praia, o pelo maior será o jantar com gastronomia regional e mediterrânea, além disso, o turista poderá assistir à queima de fogos de camarote, uma das mais belas vistas de Morro de São Paulo.

Gastronomia Internacional

E para entrar com o pé direito o empresário espanhol, David Caso, escolheu a noite do dia 31 de dezembro para inaugurar o restaurante Cabana Beach Club. Alicerçado no conceito Dining Club, um sucesso em grandes centros de lazer do mundo, o restaurante instalado na Segunda Praia, mistura gastronomia contemporânea internacional com música de altíssima qualidade.

Para a festa de inauguração, o empresário preparou um jet set com uma das melhores DJ´s da cena eletrônica nacional. A soteropolitana Anne Louise se apresenta pela primeira vez, no balneário à partir das 23 horas e segue pela madrugada.

Primeiro dia do ano

As opções de diversão para o primeiro dia de 2011 não faltam no Morro. Sob o comando da pick-up o DJ Martins, o restaurante Pimenta Rosa, localizado na Quarta Praia, lança neste dia, a programação de verão com a festa Sunset Beach Session.

A empresária Lúcia Tozi ressalta que durante todo o verão, de segunda a segunda os visitantes que forem ao restaurante, poderão curtir uma tarde de praia, com apresentações de vários dejays. “Essa festa acontecerá durante todo o verão com atrações variadas, até o primeiro sábado depois do carnaval, encerrando com uma grande feijoada”, explica Tozi.

Para quem preferir um programa mais esportivo, a pedida para o dia 1° de Janeiro será o Iate Clube Morro de São Paulo. O Iate oferecerá ao visitante um belo drink de inicio de ano. Quem for ao local poderá alugar uma embarcação à vela, e passar o dia velejando pelas águas calmas da Baia de Tinharé.

Operação Verão Voltados aos serviços de atenção ao turista e aos moradores a Prefeitura lançou em dezembro, o programa Operação Verão. Ao todo cerca de 200 profissionais estarão envolvidos na operação, que começa hoje, dia 29, e vai até o início de março.

Serviço bilíngüe de apoio ao turista, melhoria nas ações de fiscalização de obras, limpeza urbana e das praias, vigilância sanitária, orientação de ambulantes, salva-vidas, monitoramento das piscinas naturais e das áreas protegidas, monitoramento de poluição sonora, equipe de saúde de plantão 24 horas, serviço de ambulâncha para atender urgências e emergências, ampliação do efetivo policial civil e militar e delegacia de polícia com plantão 24 horas, fazem parte dos serviços oferecidos durante a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário