29/12/2010

Sala Walter da Silveira – Programação de 3 a 6 de Janeiro 2011

Em razão das festividades de final de ano as salas alexandre robatto e walter da silveira não vão funcionar nos dias 1 e 2/01/2011.

De 3 a 6 de janeiro

Sala Walter da Silveira

19h (Exceto dia 5, devido ao projeto Quartas Baianas)

Estreia
Deserto Blues (Desert Blues, França/Mali, 2006)
Direção: Michel Jaffrenou.
Documentário
Duração: 60 min.
Classificação: 12 anos.
Apoio: Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro
Entrada franca
Sinopse - "Desert Blues, entre a areia e a água", é uma viagem musical guiada pelo mestre das marionetes Yaya Coulibaly no coração do Mali contemporâneo. Entre o real e o imaginário, Michel Jaffrennou coloca m cena um conto musical com três dos grandes artistas malineses: Habib Koité, Afel Bocoun e o grupo de mulheres touaregues Tartit. Vindo de diferentes grupos étnicos, cada um deles ilustra a influência do Sahara nas tradições musicais dos habitantes daquela região.

Quartas Baianas

Para celebrar o lançamento da caixa de 12 DVDs comemorativa aos 100 anos de cinema na Bahia, lançada pela SECULT, através da DIMAS, em parceria com a Cinemateca Brasileira; o projeto Quartas Baianas, ao longo do mês de janeiro, exibe vários clássicos e filmes contemporâneos remasterizados em digital.Dia 5/01
100 anos de cinema na Bahia.

Programa

Catálogo de meninas (BRA, 2002)
Direção: Caó Cruz
Duração: 13 min.
Animação
Classificação : 10 anos
Sinopse - Dalvinha é uma menina de 14 anos que mora com a mãe e o padrasto. Durante o dia, dentro de casa, ela é tratada como uma empregada doméstica, até que conhece o Cabaré Tropical e muda o rumo de sua vida.Boi Aruá (BRA, 1984).

Direção: Chico Liberato
Duração: 59 min.
Animação
Sinopse - Desenho animado, inspirado na literatura de Cordel, conta a história de um fazendeiro cujo poder é desafiado sete vezes pela extraordinária aparição de um boi misterioso, o Boi Aruá.

SALA ALEXANDRE ROBATTO
De 3 a 6 de janeiro

Clube do medo: Tod Browning.

Programa especial dedicado aos filmes de terror presta homenagem ao pioneiro Tod Browning com a exibição de dois clássicos: “Drácula” e “The Devil Doll”.

Entrada franca

Programação
14h30
The Devil Doll (EUA, 1936)
Direção: Tod Browning
Elenco: Lionel Barrymore, Maureen O'Sullivan, Frank Lawton e Robert Greig.
Duração: 79 min.
Classificação: 14 anos

Sinopse - Uma singular loja de brinquedos utiliza secretamente a ciência experimental para miniaturização de objetos, animais e humanos. Um fugitivo da justiça se aproxima da viúva que detém a fórmula diabólica para se vingar de três sujeitos que o colocaram injustamente na prisão. Lionel Barrymore impressiona na interpretação da bondosa velhinha que se dedica na horas vagas a caçar seus inimigos.

17h
Drácula (EUA, 1931)
Direção: Tod Browning
Elenco: Bela Lugosi, Helen Chandler e David Manners.
Duração: 75 min.
Classificação: 14 anos

Sinopse - Drácula, um conde da região dos Montes Cárpatos, na Transilvânia, chega à Londres e espalha o terror entre a sociedade local com seus hábitos noturnos. Considerado a principal versão do romance de Bram Stoker, traz Bela Lugosi em uma das interpretações mais marcantes do vampiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário