28/01/2011

Agora é oficial: Tom Zé no Ministério da Cultura

A campanha lançada ontem à noite com o nome do compositor baiano Tom Zé para presidir o Ministério da Cultura surgiu de um descontentamento geral da classe artística com as declarações da recém-empossada Ministra da Cultura, provocando uma reação em cadeia que já atinge proporções continentais.

Tudo começou após uma articulação inédita entre manifestantes de Minas Gerais e São Paulo. As lideranças afirmam que o movimento é apartidário mas, por se tratarem de dois maiores colégios eleitorais do país alguns políticos já começam a se posicionar favoravelmente.

Em Irará a expectativa é grande e há vigília na cidade desde a madrugada. Niemeyer e Dona Canô já manifestaram apoio. Na porta do seu prédio no bairro paulistano de Perdizes uma pequena multidão de jornalistas e curiosos já se aglomeram em busca de informações.

Há notícias de que o baiano já está estudando o MinC. O movimento agora se espalha como um viral pelas redes sociais e os analistas já consideram inevitável a mudança. A presidente deve fazer um pronunciamento sobre o fato em algumas horas.

Segue o manifesto que vem sendo construído colaborativamente na rede, dê sua contribuição:

“Queremos um ministério sem mistério, menos austero e mais criativo, menos peso morto, mais leve e vivo! Queremos principalmente um ministério da cultura livre, no conteúdo e na forma, no regulamento e na norma, no regimento e na matéria que informa! Não só o criador mas também a criatura! Abaixo a censura queremos Tom Zé no Ministério da Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário